Celebridades

João Neto, da dupla com Frederico, anuncia pausa na carreira para tratamento de câncer de tireoide

"João Neto, dupla de Frederico, é diagnosticado com câncer de tireoide, ele foi diagnosticado após fazer um exame de rotina em dezembro; o cantor passa bem"

16 Fev 2022 - 17h40 | Atualizado em 16 Fev 2022 - 17h40
João Neto, da dupla com Frederico, anuncia pausa na carreira para tratamento de câncer de tireoide Lorena Bueri

João Neto, dupla de Frederico, está com câncer na tireoide. O cantor sertanejo revelou que recebeu o diagnóstico em dezembro durante exames de rotina.


João Neto vai passar por cirurgia
João Neto vai passar por cirurgia (Foto: Reprodução/Instagram)

"Decidi compartilhar com vocês esse meu momento. É uma doença silenciosa, nunca senti absolutamente nada, e gostaria de deixar um alerta a todos para se cuidarem. Façam exames de rotina, é muito ruim ser pego de surpresa como eu fui", contou nas redes sociais.

"Conto muito com as orações de todos, com o pensamento positivo de cada um de vocês. Vou ficar em um hospital que é referência no mundo e se Deus quiser vai dar tudo certo", completou.

O sertanejo vai ser operado no Hospital de Amor, conhecido antigamente como Hospital do Câncer de Barretos, no interior de São Paulo. A unidade de saúde é referência no tratamento de câncer no Brasil.


 


Vários artistas deixaram mensagens de apoio para João Neto, e afirmaram que estão torcendo pela sua recuperação. O diagnóstico do câncer de tireoide é feito por meio de exame físico, seguido por uma ultrassonografia do pescoço. De acordo com as características do nódulo, uma punção é feita para a realização de uma biópsia. Confirmando-se o câncer, o tratamento é cirúrgico.

Ocorre a retirada parcial ou total da tireoide, a depender da evolução do tumor no paciente. O uso de hormônio tireoidiano, ou levotiroxina (T4), também faz parte do tratamento. Em alguns casos específicos é preciso complementar o tratamento cirúrgico com iodo radioativo. Outras personalidades famosas, como Gloria Perez e a jornalista Susana Naspolini também já foram acometidas pelo mesmo problema.

Segundo estimativas do próprio Inca, há cerca de 13.700 mil novos casos de câncer de tireoide todos os anos no Brasil. No entanto, a maior parte dos diagnósticos são recebidos por mulheres — cerca de 11.900, contra 1.800 em homens.

Foto Destaque : João Neto /Reprodução Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo