Notícias

João Doria anuncia novas restrições no estado de São Paulo

Nesta terça feira (11), João Doria anunciou em uma coletiva novas medidas restritivas no Estado de SP. As medidas não devem afetar o comércio e setor produtivo.

12 Jan 2022 - 10h32 | Atualizado em 12 Jan 2022 - 10h32
João Doria anuncia novas restrições no estado de São Paulo  Lorena Bueri

Na última terça feira (11), o governador João Doria disse em uma entrevista coletiva, feita em Monte Aprazível, cidade da região de São José do Rio Preto, que haverá novas medidas restritivas no estado de São Paulo, devido o avanço de casos da variante Ômicron.  

Doria ainda disse que no momento ainda não haverá medidas restritivas no comércio e no setor produtivo. Na entrevista, Doria disse que hoje teria uma outra coletiva de imprensa, onde teria mais informações. 

Na entrevista coletiva de terça, Doria disse: “Quero tranquilizar o comércio e o setor de serviços. Não há nenhuma recomendação, até o presente momento, de restrições que poderiam ser implementadas. Mas vai exigir cuidado, esta nova cepa a Ômicron é a mais poderosa de transmissão da história. Há sim cautela e uma recomendação expressa para que as pessoas usem máscaras todo o tempo. Usar máscara é estar protegido para essa quarta onda da Ômicron. Portanto, a utilização de máscara é fundamental.” 


João Doria em entrevista coletiva. (Foto: Reprodução/TV TEM)


Sobre a transmissão da variante Ômicron, o governador disse: “Conversei com alguns médicos infectologistas. Médicos com 40, 45 anos de profissão nunca viram e nunca tomaram conhecimento de uma cepa com a capacidade de transmissão como essa Ômicron. Isso vai exigir, repito, um cuidado, atenção e acompanhamento diário.” 

Na entrevista de hoje, a expectativa é que Doria anuncie a restrição e limite em eventos fechados. Muitas críticas vieram após o cancelamento dos desfiles dos blocos de rua, já que as festas fechadas ainda continuam ocorrendo com aglomeração. 

Lembrando que na última segunda feira (10), a Prefeitura de São Paulo passou a exigir o passaporte da vacina em grandes eventos com mais de 500 pessoas.  

 A entrevista está prevista para esta quarta-feira (12) às 12h45, no Palácio dos Bandeirantes. O governo ainda tem planos de anunciar as datas para a vacinação infantil, mas não está prevista para anunciá-las na entrevista de hoje.  

 

Foto Destaque: João Doria. Reprodução/JPNews

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo