Esportes

Jô relembra ajuda de Rincón no início da carreira: "Me mostrou o caminho"

O atacante do Corinthians, Jô, falou sobre a morte do amigo e ídolo do clube, Freddy Rincón. Jô ainda contou que o colombiano o ajudou muito no início de sua carreira no Timão

15 Abr 2022 - 13h52 | Atualizado em 15 Abr 2022 - 13h52
Jô relembra ajuda de Rincón no início da carreira: 'Me mostrou o caminho' Lorena Bueri

O ídolo do Corinthians e capitão do primeiro Mundial do clube, Freddy Rincón, recebeu diversas homenagens após sua morte, em um acidente de carro, na última quinta-feira (14). Jô, outro jogador que marcou seu nome na história do Timão, relembra de seu início de carreira e de como o colombiano foi importante nos seus primeiros passos como jogador profissional.

Com a camisa do clube alvinegro, Rincón conquistou o bicampeonato brasileiro, em 1998 e 1999, e o campeonato paulista de 1999, além de ser o capitão no título do Mundial de Clubes de 2000, contra o Vasco da Gama.

O Corinthians  publicou um vídeo de homenagem póstuma ao craque que fez história no clube, que conta com a participação do atacante Jô, outro jogador identificado com o clube. Jô relembrou o começo de sua trajetória, em 2004, quando atuou com o volante colombiano.

“Uma tristeza muito grande, porque foi um dos caras que sempre me ajudou, sempre conversou comigo, sempre me mostrou o caminho, o que é jogar no Corinthians e ser um jogador profissional. Recebi a notícia com muita tristeza. Meus sentimentos para a família dele. A gente sabe o quanto ele era um cara família, o filho dele... Meus sentimentos, do fundo do coração. Perder um amigo, é com muita tristeza que a gente recebe essa notícia”, contou o atacante.



Através do Twitter, o presidente do Timão, Duilio Monteiro Alves, também falou sobre a morte do colombiano.

“Amanhecer hoje com a notícia de que perdemos Rincón, nosso querido capitão, é um imenso vazio. Que Deus o receba em paz e que traga força e conforto a todos familiares, amigos e fãs, com a lembrança de um jogador fantástico que nos levou ao topo do mundo”, escreveu o presidente.

O Corinthians vai a campo neste sábado, contra o Avaí, na Neo Química Arena, às 19h. A partida será válida pelo Campeonato Brasileiro. O clube deve prestar mais uma homenagem ao ídolo eterno em seus uniformes.

 

Foto destaque: Jô. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo