Esportes

Jô anuncia sua aposentadoria

Ídolo pelo Corinthians e Atlético Mineiro, Jô, anunciou a sua aposentadoria dentro de campo, mas pretende continuar no meio de futebol, lugar que mudou a sua vida.

27 Fev 2023 - 09h30 | Atualizado em 27 Fev 2023 - 09h30
Jô anuncia sua aposentadoria  Lorena Bueri

Aos 35 anos, Jô, anunciou nesse domingo (26) sua aposentadoria. O jogador em uma entrevista para Rádio 365 disse que não atuará mais dentro de campo como jogador profissional, mas pretende continuar dentro do meio do futebol. 

"São mais de 20 anos me dedicando ao futebol. Sou grato a todos os clubes, é muita coisa. Em primeira mão nesta entrevista, quero deixar claro que a partir de hoje o Jô encerra o ciclo dentro do futebol profissional, e aí o João Alves de Assis Silva vai ter continuidade na vida pessoal, claro dentro do futebol porque é o lugar que me abriu muitas portas e conhecer tanta gente. Quero engrenar no futebol, agora fora das quatro linhas", contou na entrevista.

O último clube brasileiro que Jô defendeu foi o Ceará em 2022 e disputou onze partidas e marcou duas vezes. Chegou a se transferir para o futebol Árabe, mas não jogou. Agora João Alves pensa em seguir a carreira de empresário, por conta de tudo que passou na vida encontrou nessa área de gerenciamento de carreira o seu próximo passo. 


Foto: Jô atuando pelo Corinthians. Reprodução: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians


Jô foi revelado pelo Corinthians e segue sendo o jogador mais jovem a marcar um gol pelo clube, com apenas 16 anos, três meses e 29 dias  e o segundo mais novo a atuar. Contando as suas duas passagens pelo Timão o ex-jogador tem 284 jogos disputados, 125 vitórias, 79 empates e 80 derrotas, ele balanço as redes 65 vezes. Ele levantou três títulos importantes pelo Corinthians, Brasileirão 2005 e 2017 e o Paulistão de 2017. 

Pelo Atlético Mineiro Jô também foi muito vitorioso. Ele foi campeão pela Copa Libertadores de 2013, da Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana de 2014 e Campeonato Mineiro 2013 e 2015. Ele disputou 127 jogos e marcou 39 gol, além de fazer dupla de ataque com Ronaldinho Gaúcho. 

Além disso defendeu CSKA, da Rússia, Manchester City e Everton, da Inglaterra, Galatasaray, da Turquia, Internacional, Jiangsu Suning, da China, Nagoya Grampus, do Japão. Ele também defendeu a amarelinha na Copa do Mundo de 2014. Pela seleção brasileira conquistou a Copa das Confederações de 2013.

Foto reprodução: Jô e Ronaldinho atuando pelo Atlético Mineiro. Reprodução: Bruno Cantini/Atlético-MG

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo