Notícias

Jô Soares: Presidenciáveis lamentam a morte do apresentador

Jô estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O enterro e velório serão reservados à família e amigos. Por conta da morte, foi decretado luto oficial por três dias na capital paulista.

05 Ago 2022 - 17h27 | Atualizado em 05 Ago 2022 - 17h27
Jô Soares: Presidenciáveis lamentam a morte do apresentador  Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (5), os candidatos à Presidência da República, lamentaram a morte do apresentador, humorista e escritor Jô Soares, que faleceu na capital paulista, aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, desde o final do mês passado, segundo informou em nota, sua assessoria.

A pedido da família, o hospital também informou que a causa da morte não será divulgada.

Veja abaixo as manifestações dos presidenciáveis.

Luiz Inácio Lula da Silva

“Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do Brasil. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país.

Fui entrevistado por ele várias vezes, sempre com independência e disposição de ouvir o entrevistado. O Brasil hoje, nesse momento tão difícil, perde uma parte do seu humor, talento e inteligência. Mas nunca esquecerá da obra que nos deixou Jô Soares."

 

Jair Bolsonaro

"Independentemente de preferências ideológicas, Jô Soares foi uma grande personalidade brasileira que conquistou a todos com seu modo cômico de discutir assuntos profundos. Que Deus conforte a família e o acolha com a cordialidade que o próprio Jô recebia a todos.

No fim das contas, as divergências pouca diferença fazem na hora de nossa partida para perto de Deus. O que fica são as nossas obras, e Jô Soares deixa para o Brasil um exemplo de postura, elegância e bom humor, e, por isso, tem o meu respeito".

 

Ciro Gomes

"O Brasil amanheceu muito triste, com menos motivo para rir e menos ágil no pensar. Perdemos Jô Soares, uma das nossas maiores referências de inteligência, talento e humor. Descanse em paz querido Jô e receba, de todos nós, aquele carinhoso e agradecido beijo bem gordo."

 

Simone Tebet

"Uma grande tristeza. O ator, diretor, escritor, humorista e brilhante Jô Soares nos deixou nesta manhã aos 84 anos. Seus personagens marcaram nossas vidas e o Brasil aprendeu muito com sua inteligência. Meus sentimentos aos familiares e amigos.

Morreram hoje o Sebá, a Vovó Naná, o Gardelon, o Zé da Galera, o Bianor, o Capitão Gay, a Norminha, o Dom Casqueta, o Reizinho, o Piloto, o Capelão, o Araponga, o Múcio, o Irmão Carmelo e tantos outros personagens do melhor humorismo brasileiro. Viva o Jô!"


 Dilma Rousseff foi a última presidente entrevistada por Jô. (Foto Reprodução: TV Globo)


Biografia

Filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares, José Eugênio Soares nasceu em 16 de janeiro de 1938 no Rio de Janeiro. Aos 12 anos, mudou-se com a família para a Europa, onde pensou em seguir a carreira diplomática, mas seu amor pela arte falou mais alto.

 Foi humorista, apresentador de televisão, escritor, diretor e ator. Seu primeiro papel foi em “O Homem do Sputnik”, filme de Carlos Manga de 1958.Três anos mais tarde, começou a trabalhar na TV Record, onde participou da inesquecível " Família Trapo", com Ronald Golias.Em 1970, foi para a TV Globo estrelar o “Faça Humor, Não Faça a Guerra”, Três anos depois, como ator e redator, participou de “Planeta dos Homens”.

Em 1981, começou a se dedicar ao próprio programa, “Viva o Gordo”, neste, viveu diversos personagens marcantes, como Reizinho, Capitão Gay e Zé da Galera. Em 1987, Jô trocou a Globo pelo SBT para apresentar um programa de entrevistas. O “Jô Soares Onze e Meia” que ficou na emissora paulista entre os anos de  1988 e 1999, com mais de seis mil entrevistas com grandes personalidades brasileiras e internacionais. Em 2000, o humorista retornou à Globo para o icônico “Programa do Jô”, encerrado em 2016.

 

Foto Destaque: Faleceu na madrugada desta sexta feira (5), o apresentador Jô Soares. (Foto Reprodução: TV Globo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo