Celebridades

Jim Carrey e Margaret Atwood são banidos da Russia

Astro de Hollywood e autora de "O Conto da Aia" se destacam entre os 100 canadenses banidos pelo Ministério das Relações Exteriores russo nesta segunda-feira (14)

3 min de leitura
16 Nov 2022 - 13h00 | Atualizado em 16 Nov 2022 - 13h00

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia divulgou, nesta segunda-feira (14), uma lista de 100 cidadãos canadenses banidos do território russo. Entre os nomes citados no comunicado emitido pelo órgão estão o astro de Hollywood, Jim Carrey e Margaret Atwood, autora de “O Conto da Aia”

A lista foi uma resposta às sanções aplicadas pelo Canadá contra o país em virtude do conflito entre a Rússia e a Ucrânia. O ministério russo alegou que os 100 canadenses foram banidos por terem envolvimento na formação de uma narrativa “agressivamente anti-russa do Canadá”. 

Atwood respondeu ao banimento em um tweet divertido: "Proibida de entrar na Rússia, livros banidos nos Estados Unidos… nossa, essa vovó de 83 anos (eu) deve ser uma ameaça”. A autora também interagiu com Carrey na rede social, afirmando, de brincadeira, que os dois planejavam “fugir” juntos para passar um final de semana em Moscou, “acho que terá que ser Kyiv”, escreveu. Entrando na brincadeira, o ator lamentou que o pior havia acontecido ao serem banidos do país e completou, “nós sempre teremos Paris”


Irônico, Jim Carrey usa emojis de expressões tristes ao fazer piada sobre o banimento com Margaret Atwood no twitter. (Reprodução/Twitter) 


A maioria dos canadenses que compõem a lista estão ligados a organizações ucranianas, banidos em função do conflito entre o país e a Rússia, que já havia divulgado o banimento de mais de mil cidadãos dos Estados Unidos em setembro. Entre os estadunidenses banidos, estão os atores Ben Stiller e Morgan Freeman. 

O Reino Unido também foi alvo da ação do Ministério Russo, que impôs restrições a autoridades como Boris Johnson e Liz Truss, além de vários funcionários de governos europeus. 

Os nomes na lista endereçada ao Canadá são, em sua maioria, de políticos, jornalistas, e de vários canadenses de origem ucraniana. Estão banidos os jornalistas Paul Workman e Margaret Evans, a diretora do Communications Security Establishment, Caroline Xavier e, ainda, a premiada historiadora da KGB, Amy Knight.

Foto Destaque: Jim Carrey e Margaret Atwood. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo