Celebridades

Jim Carrey critica Elon Musk e abandona o Twitter

O astro de cinema vinha fazendo críticas as censuras impostas por Elon Musk no Twitter. E através de posts que satirizavam o milionário, Jim declarou sua saída oficial da rede.

01 Dez 2022 - 15h00 | Atualizado em 01 Dez 2022 - 15h00
Jim Carrey critica Elon Musk e abandona o Twitter Lorena Bueri

Desde que Elon Musk anunciou a compra do Twitter, a plataforma vem passando por diversas mudanças, tanto no formato quanto em relação aos usuários. Uma das primeiras medidas tomadas pelo homem mais rico do mundo foi organizar as contas inativas e desativadas. Isso fez com que milhares de perfis parados fossem excluídos, e algumas contas banidas voltassem à ativa, como a de Donald Trump. Essa decisão criou polêmica e algumas figuras abandonaram a rede em forma de protesto, como Jim Carrey.


Caricatura de Elon compartilhada por Jim Carrey (Foto: Reprodução/Twitter)


O renomado ator de 60 anos vinha tecendo críticas a Elon Musk desde o início do mês, quando compartilhou uma caricatura do bilionário usando um uniforme do Star Trek. No post, Jim criticou as demissões e censuras no Twitter: “O capitão Smirk demitiu metade da sua tripulação. Ele está banindo quadrinhos, banindo usuários não verificados, indo corajosamente onde nenhum ego desenfreado foi antes”. Apesar da repercussão, parece que a gota d’água chegou agora para o ator. O eterno Ace Ventura postou sua despedida oficial com uma animação feita por seu amigo e diretor Jimmy Hayward, baseada em uma pintura dele mesmo. Na legenda, Carrey escreveu: "Vou deixar o Twitter, mas antes aqui está uma animação que fiz com meu amigo Jimmy Hayward. É baseada em uma antiga pintura minha de um faroleiro louco, pelado em uma tempestade, invocando anjos e brilhando sua luz para nos guiar pela noite diabólica. Amo muito todos vocês!".


Jim como Robotnik em "Sonic: O Filme" (Foto: Reprodução/Wallpapersden)


Jim Carrey começou sua carreira no stand up americano, sempre destacando sua personalidade característica. Estreou no cinema com "Procura-se Rapaz Virgem" em 1984 e rapidamente se tornou uma referência por seu estilo tão único. O ator americano emplacou clássicos que influenciaram gerações, como: "O Máskara", "Debi & Lóide", "Batman Eternamente", "O Show de Truman", "O Grinch", "Todo Poderoso", e diversos outros clássicos que poderiam ser citados e ocupariam parágrafos. Essa grandeza em sua carreira, evidencia que Jim é uma das figuras mais consolidadas da história do cinema, e está num ponto livre para ter posicionamentos políticos que apenas complementam e não prejudicam tudo que ele construiu.

Foto destaque: Jim Carrey. Reprodução/Us Weekly

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo