Beleza

Jelly nails: A febre das unhas com efeito gelatina

Jelly nails são unhas coloridas e transparentes que tem um "efeito gelatina" e que estão fazendo sucesso no Instagram e Tik Tok, prometendo ser a tendência no verão.

31 Jan 2022 - 16h56 | Atualizado em 31 Jan 2022 - 16h56
Jelly nails: A febre das unhas com efeito gelatina  Lorena Bueri

A moda das jelly nails se iniciou na América do Norte e se tornou tendência por todo o mundo. Nas redes sociais, como Instagram e Tik Tok, virou uma febre entre as amantes de unhas enfeitadas.

As jelly nails são unhas coloridas e transparentes, como o próprio nome em inglês “jelly” sugere, causando um efeito de “gelatina” nas unhas. Apesar de parecer complicado o processo, conseguir esse acabamento é muito simples.

Há várias maneiras de conseguir o efeito jelly, o mais popular nos EUA é através das técnicas de alongamentos. Outra opção seria a  jelly gel (um gel UV), que já vem pronta, sendo necessário aplicar várias camadas e depois é preciso levar as unhas até a cabine. Existe um modo mais fácil e prático, são os esmaltes jelly, bastando aplicar o produto sobre as unhas naturais para finaliza-las.

Mas, uma última possibilidade seria com materiais fáceis de achar e que provavelmente muitas mulheres já possuem em casa. Entre eles estão: unhas postiças de acrílico translúcido (que podem ser esculpidas da forma desejada, longas, médias ou curtas) e base incolor misturada com um pouco de esmalte no tom pretendido.

Como aplicar

1° Passo: colar as unhas postiças de forma adequada nos dedos.

2° Passo: basta aplicar a base misturada com o esmalte da cor escolhida.

3° Passo: e para finalizar, basta aplicar uma camada de extra brilho.

E para deixa-las ainda mais bonitas, é válido usar glitter, lantejoulas e pedras brilhantes, que também estão super em alta.


Unhas jelly nails, com aplicações de pedras brilhantes. (Foto: Reprodução/Instagram)


São ideais para o verão, já que elas combinam com dias ensolarados e roupas leves, deixando os looks mais divertidos.

Assim como outras tendências que estão de volta, as jelly nails, remetem aos anos 1990, quando os acessórios transparentes eram sucesso.


 

Giovanna Grigio, usa a tendência jelly nails. (Foto: Reprodução/Instagram)


Giovanna Grigio, brasileira que participa da nova série mexicana Rebeldes, da Netflix, apareceu com diversas tendências e uma delas é a própria jelly nails.

Foto destaque: Modelo Elza Hosk, usando a tendência jelly nails. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo