Empreendedorismo

Jefferson Nascimento da Silva: O advogado criminalista que nasceu na periferia e hoje compartilha conhecimento jurídico pela internet

Conheça a visão do advogado sobre a importância da advocacia criminal para a sociedade

09 Mai 2023 - 09h30 | Atualizado em 09 Mai 2023 - 09h30
Jefferson Nascimento da Silva: O advogado criminalista que nasceu na periferia e hoje compartilha conhecimento jurídico pela internet Lorena Bueri

Jefferson Nascimento da Silva, um advogado criminalista que vem sendo destaque na internet em razão das suas atuações em defesas de acusados pela prática dos delitos de tráfico de drogas e acusações de homicídios, tendo uma história de superação e amor pela profissão. Nascido em uma família humilde em Altônia, interior do Paraná, mudou-se para Paranaguá e como quase toda criança brasileira tinha o sonho de ser jogador de futebol, sendo inclusive campeão pelo esporte e também no xadrez pelo Colégio Estadual José Bonifácio.

Ao se mudar para Curitiba começou a cursar a Faculdade de direito e já no 5º período, abriu o seu negócio próprio de correspondência jurídica, lhe proporcionando experiência em procedimentos processuais.

Ao se formar, abriu um escritório com seu sócio Rafael Boaretto Hoschele e desde então tem lutado pelos seus clientes com compromisso na liberdade e correta aplicação da lei, sendo denominado de Höschele & Silva.

Jefferson é chamado pelos seus seguidores (@jeeffeh) de "Rei das Lilis", pois luta até o fim pelos seus clientes e, na maioria dos casos, consegue êxito na defesa. Seus processos são, em sua maioria, em defesa do procedimento de júri (crimes contra a vida) e da lei de drogas.



Com base em sua autoridade jurídica, criou um curso para preparar advogados a atuarem com técnica na defesa de seus clientes em relação à lei de drogas, ensinando desde o flagrante até a identificação de teses no rito de tráfico de drogas.

Criou uma comunidade no instagram, a @jeff.adv.close, para ajudar advogados com aulas semanais com profissionais da área criminal para aperfeiçoar a técnica de todos os membros. Também compartilha seu dia a dia da advocacia criminal para mostrar a verdadeira realidade da profissão, já que a faculdade não prepara os estudantes para advogar de verdade.

Jefferson acredita que uma advocacia criminal forte ajudará a sociedade como um todo, pois com advogados técnicos que sempre buscam anular ilegalidades, eles estão fazendo um controle diverso do trabalho estatal, para que pratiquem seus atos sem a prática de nenhuma ilegalidade.

Atualmente, é um advogado criminalista de sucesso e tem ajudado outros advogados e estudantes da área.



Em suas redes sociais, o profissional cria conteúdo informativo e compartilha as suas audiências ao vivo, sempre com a intenção educacional de levar conhecimento dos direitos básicos e fundamentais à todos os cidadãos.

Na visão do advogado a advocacia deve estar sempre bem preparada, pois assim a sociedade estará com os seus direitos protegidos, pois como está firmado na Constituição Federal “o advogado é essencial para a justiça”.

Siga-o: @jeeffeh

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo