Moda

Jeff Banks assume a direção da Vivienne Westwood e designers de moda prestam homenagem à "rainha do punk"

O estilista Jeff Banks é o novo diretor da Vivienne Westwood e os designers de moda prestaram homenagem à icônica "rainha do punk" em suas redes sociais

3 min de leitura
03 Jan 2023 - 13h46 | Atualizado em 03 Jan 2023 - 13h46

A estilista britânica Vivienne Westwood faleceu na quinta-feira (29) aos 81 anos de idade, e os designers do mundo da moda prestaram homenagem.. A designer transcendeu e revolucionou a moda com a estética punk, que se tornou um importante símbolo da contracultura.

O designer de moda e apresentador Jeff Banks foi nomeado diretor da empresa de Vivienne em um documento entregue na Companies House, um pouco antes do Natal. Banks foi um dos melhores amigos de Vivienne e sempre defendeu o seu trabalho.


Vivienne e Jeff são amigos de longa data (Foto: Reprodução/Instagram) 


No seu perfil do Instagram, Jeff Banks escreveu: “É com grande tristeza que anuncio a morte da minha querida amiga Vivienne. O meu coração está com a sua família e o seu marido Andreas. É um momento histórico. Alguém que forçou a moda a transformar-se num viveiro escaldante, combinado com uma dedicação inabalável à equidade, à justiça e à salvação do nosso planeta. Uma verdadeira criadora que estará sempre acima dos seus contemporâneos e ocupará para sempre um lugar nas mais altas esferas da sua profissão. Descanse em paz Vivianne. Prestou-nos a todos um grande e eterno serviço.”

Nas homenagens prestadas à Vivienne, Stella McCartney disse que a sua carreira teve inspiração na valentia de Vivienne, e Victoria Beckham escreveu que estava se sentindo “muito triste” pela sua morte. Já Marc Jacobs deu sua opinião sobre o trabalho da estilista “Foi a primeira a fazer Sempre. Estilo incrível com substância brilhante e significativa.”


Vivienne Westwod (Foto: Reprodução/Instagram)


A presidente da PETA, Ingrid Newkirk, escreveu: “Ícone, rebelde e autodenominada ‘guerreira ecológica’. Passou décadas como estilista a desafiar o resto do mundo da moda a iniciar uma revolução pelos animais e pelo planeta. Foi uma das primeiras a adotar a filosofia livre de peles da PETA e decidiu doar as bolsas de pele da PETA que sobraram da sua marca a um santuário para animais selvagens. Além disso, há anos baniu as peles exóticas das suas coleções. O mundo perdeu uma verdadeira criadora e os animais uma verdadeira amiga.”

O British Fashion Council disse que Vivianne revolucionou a moda através de sua criatividade e inovação, pela criação e definição do estilo punk, e por ter inspirado as pessoas a serem elas mesmas.

Vivienne Westwood trouxe mudanças positivas para o mundo e seu legado definirá as próximas gerações.

Foto destaque: Vivienne Westwood e Jeff Banks. Reprodução/The Mirror 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo