Música

Jay-Z é eleito o melhor rapper pela Billboard

Nesta quarta-feira (8) o rapper Jay-z foi eleito o melhor cantor de Hip-Hop de todos os tempos, conforme ranking dos Top 10 divulgado pela Billboard e pela revista VIBE

09 Fev 2023 - 13h50 | Atualizado em 09 Fev 2023 - 13h50
 Jay-Z é eleito o melhor rapper pela Billboard Lorena Bueri

A Billboard nesta quarta-feira(8), divulgou o ranking com os 10 maiores nomes do rappers de todos os tempos. O ranking foi o resultado de um trabalho conjunto da Billboard e da revista especializada em Hip-Hop VIBE.

A lista estava sendo divulgada aos poucos, na verdade a divulgação era semanalmente, mas o aguardado Top 10, foi foi publicado na quarta-feira (8). O ranking é liderado pelo famoso rapper Jay-Z.


Foto: JAY-Z   Reprodução/Instagram

 


A divulgação de que Jay-Z foi eleito o maior de todos os tempo, não teve muita surpresa. Na divugação foi destacado os feitos do marido da gloriosa Beyoncé, destacando o talento do artista, a sua relevância e representatividade, além de mencionar os prêmios que o rapper já ganhou, como por exemplo os 24 Grammys.

Foi preciso muita deliberação e discussão profunda para chegar ao que acreditamos ser uma lista autêntica e bem pensada que reflete os pioneiros fundadores do hip-hop."

Talvez existam outros rappers que possam reivindicar igualar Jay em seu auge“. “Mas simplesmente não há ninguém que possa igualar toda a sua carreira – sua longevidade, a amplitude de suas realizações e o que ele significou para o hip-hop do ponto de vista musical, cultural e financeiro nas últimas três décadas".

O sucesso de Jay-Z é nitido, o astro da música já vendeu mais de 140 milhões de álbuns, emplacou 14 discos no topo da Billboard 200, ter co-fundado a gravadora Roc-A-Fella Records, ter fundado também a conhecida agência de entreterimento Roc Nation e ter sido presidente da Def Jam Records.

Por fim o décimo lugar foi ocupado por uma mulher sendo a única a aparecer no Top 10, a posição foi ocupada por Nicki Minaj. “Ela inegavelmente abriu caminho para a próxima geração de MCs femininas e, ao mesmo tempo, construiu um legado cujo impacto dificilmente se limita ao mundo do hip-hop“.

Por fim, segundo e o terceiro lugar foram ocupados por Kendrick Lamar e Nas. Já nas posições seguintes aparecem Tupac, Eminem, The Notorious B.I.G, Lil Wayne, Drake e Snoop Dog.

 

Foto Destaque: JAY-Z Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo