Notícias

Jardineiro é resgatado após cinco dias preso em ilha no Rio de Janeiro

Nelson Nedy Ribeiro, de 50 anos, caiu de uma pedra e ficou ilhado por cinco dias, sobrevivendo a base de limão, carvão e água. Apesar dos ferimentos, o jardineiro passa bem.

15 Ago 2022 - 08h46 | Atualizado em 15 Ago 2022 - 08h46
Jardineiro é resgatado após cinco dias preso em ilha no Rio de Janeiro Lorena Bueri

Nelson Nedy Ribeiro, jardineiro de 50 anos, foi resgatado neste sábado (13/08) após ficar cinco dias isolado na Ilha de Palmas, em Grumari, zona oeste do Rio de Janeiro. O homem foi olhar a vista do mar e caiu de uma pedra na região do Roncador, na última segunda-feira (8/08), e foi levado pela correnteza.  

Nelson relata que encontrou e se abrigou em uma barraca de pescadores que estava abandonada, que contava com um colchonete e um cobertor. Ele conta que sobreviveu graças aos improvisos que foi obrigado a fazer, como se alimentar de limão e carvão, quando bateu o desespero. Segundo o mesmo, comer carvão só piorou a situação, pois deixou sua boca mais seca do que já estava, aumentando sua sede.

A sorte foi sua companheira, uma vez na terça-feira (9), enquanto caminhava, achou duas garrafas de água no mato. Para maior durabilidade, misturou com a água salgada do mar, bebendo gradualmente para não esvaziá-las rapidamente.

Em entrevista à TV Globo, Nelson relata a dificuldade e detalhes da situação vivida: “Muito frio, sem água... Caiu uma chuvinha, eu colocava a mão nas gotinhas de chuva e apanhava, pra molhar a boca. Eu estava com muita sede. A noite passou tão rápido que eu nem acreditei". 


Ferimentos nas costas de Nelson. (Reprodução/Guilherme Vizane/G1)


Nelson ainda tentou voltar duas vezes, mas suas tentativas não obtiveram sucesso. Na primeira, no amanhecer após o incidente, andou pela ilha e esperou que alguém o encontrasse. Na segunda iniciativa fracassada, na quarta-feira (10)  recorreu ao improviso e montou uma prancha de isopor, na tentativa de fugir pelo mar, mas a correnteza o levou novamente para a ilha.

No sábado (13), o jardineiro foi avistado por um homem em uma moto aquática, que logo em seguida acionou os bombeiros e iniciou a operação de resgate. 

Nelson foi levado ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, e apesar dos ferimentos e arranhões, ele passa bem. 

Foto destaque: Resgate de Nelson realizado pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Reproduçao/Divulgação






Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo