Esportes

Japão joga mal e sucumbe diante de uma valente Costa Rica

Seleção japonesa apresenta um futebol sofrível e é surpreendida pela corajosa Costa Rica em jogo disputado pela manhã. O sonho das oitavas fica agora mais distante e improvável.

27 Nov 2022 - 10h30 | Atualizado em 27 Nov 2022 - 10h30
Japão joga mal e sucumbe diante de uma valente Costa Rica Lorena Bueri

O Japão apresentou um futebol aquém do que podia. A Costa Rica, com uma imagem ruim após ter sofrido um sonoro 7 a 0, entrou disposta a mudar sua péssima primeira impressão causada e conseguiu uma grande vitória na Copa do Mundo.

Primeiro tempo



Em um dos piores jogos da Copa, Japão e Costa Rica protagonizaram um show de horrores no Catar. Foto: Divulgação/Reprodução twitter @EsportudoBR.


O Japão tentou desde o apito inicial fazer o que se esperava na partida: implementar seu ritmo desacelerado e cauteloso, para guiar a partida de acordo com o que lhe era conveniente. Soou meio soberbo e assim sendo o primeiro tempo acabou sendo moroso, muito pela falta de agressividade e também de protagonismo por parte da seleção asiática.
Os japoneses pouco criaram no primeiro tempo devido a falta de apetite e as repetidas falhas na criação de jogadas. Em um raro lance de Doan recebeu bom passe pela direita e cruzou rasteiro com perigo, que logo foi respondido por Campbell que se aproveitou de uma confusão na área e tentou chute, sem sucesso.

O primeiro tempo ficou marcado pela limitação técnica da Costa Rica e pela falta de "gana" dos Samurais Azuis, o que deixou da primeira metade um jogo sem grandes emoções e moroso de se assistir. 



Fuller vibra insanamente com o gol feito aos 81 minutos de partida. (Foto: Divulgação/Reprodução twitter @GoalJP_Official).


Segundo tempo

O Japão tentou mostrar uma postura mais firme na segunda metade de jogo e até levou perigo com Morita e Soma (em duas oportunidades), mas foi só. A aparente melhora logo sumiu e o jogo voltou a ficar arrastado, com a Costa Rica tentando a duras penas avançar no seu campo ofensivo.
O excesso de controle japonês que soou prepotente acabou sendo castigado quando o jogo se encaminhava para um duro e sofrível empate: aos 81 minutos após erro na saída de bola, Morita perdeu a bola para Fuller que chutou colocado (mas sem força) e contou com uma falha do goleiro Gonda para abrir o marcador e levar o torcedor dos Ticos ao delírio, 1 a 0. O tento convertido desesperou o treinador Hajime Moriyasu que até tentou mexer e avançar sua equipe, mas era tarde demais, uma classificação quase certa para as oitavas de final se transformou em uma eliminação quase certeira.

O Japão foi prepotente e foi punido. Melhor para Costa Rica que compensou a falta de técnica com coração e coragem para dar a volta por cima dentro da Copa do Mundo.

 

Na rodada final os nipônicos enfrenta a forte Espanha na quinta feira (01 de dezembro) as 16:00, enquanto que a Costa Rica enfrenta a Alemanha no mesmo dia e horário.

Escalações

Japão: Gonda; Yamane (Mitoma), Itakura, Yoshida, Nagatomo (Hiroki Ito); Endo, Morita, Doan (Junya Ito), Kamada, Soma; Ueda (Asano).
Costa Rica: Navas; Waston, Duarte, Calvo, Oviedo; Fuller, Borges (Salas), Tejeda, G. Torres (Bennette); Contreras (Aguilera) e Campbell (Chacón).

 

Foto em destaque: Jogadores japoneses lamentam o gol sofrido e a classificação para as oitavas de final que agora corre perigo. (Foto: Divulgação/twitter @brfootball)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo