O cantor Jão, atração do Palco Sunset na próxima sexta-feira (9) do Rock in Rio, alugou a casa de espetáculos Qualistage, localizada na Barra da Tijuca, para realizar os ensaios finais da sua apresentação. A informação foi confirmada e divulgada pelo portal "POPline", na noite desta segunda-feira (5). Também no Palco Sunset no mesmo dia, Di Ferrero & Vitor Kley e a cantora e compositora franco-canadense Avril Lavigne tocam. O Palco Mundo receberá Green Day, Fall Out Boy, Billy Idol e a banda nacional Capital Inicial.
Desde que teve sua participação confirmada como uma das atrações nacionais no line-up do festival deste ano, Jão está entre uma das promessas a realizar um grandioso espetáculo no RIR. Por conta da dimensão dos equipamentos que serão utilizados no palco e como investimento em sua performance, o compositor alugou uma das maiores casas de espetáculo da América do Sul para a realização dos "ensaios secretos". O mais novo lugar de espetáculos do Rio, abriga agora o cantor que terá 20 músicos e uma equipe reforçada, com mais de 60 pessoas o acompanhando no festival. O jornalista José Norberto Flesch, noticiou nas redes sociais, que o artista está preparando uma mega produção totalmente reformulada. Ou seja, uma versão nova da aclamada turnê "Pirata" que vem percorrendo todo o país nos últimos meses. E por falar em turnê, Jão anunciou no final de agosto em seu instagram, as últimas datas de apresentação. A despedida contará com dois shows, um no Rio (04/11) na já citada Qualistage, e o outro em São Paulo (11/11), no Espaço Unimed.
Anúncio do fim da Turnê Pirata (Reproducão/Instagram).
Cabe ressaltar que Jão mostrou todo o seu poder com uma estrutura bem mais simples em março deste ano, quando se apresentou no Lollapalooza Brasil. Considerado um dos melhores shows desta edição do festival, o cantor teve suas músicas cantadas a plenos pulmões pelo público que não necessariamente era composto apenas de "Lobos", como são chamados seus fãs.
O artista tem consciência do espaço que ocupa ao apresentar suas músicas ao público: "Tudo que eu faço, qualquer passo, música ou disco lançado, é uma estratégia para o show crescer e contar melhor minha história. O que eu quero é que meus shows sejam cada vez mais gigantescos e mais espalhafatosos", disse Jão em entrevista na turnê. Agora é aguardar o que vem por aí no RIR.
Foto Destaque: Jão. Reprodução/Instagram.