Notícias

Janja vai à COP27 e se encontra com representantes da sociedade civil

A futura primeira-dama, Rosângela da Silva, Janja, fez uma visita nesta terça-feira à COP27, a conferência ambiental da ONU que neste ano acontece em Sharm el-Sheikh, no Egito.

15 Nov 2022 - 13h49 | Atualizado em 15 Nov 2022 - 13h49
Janja vai à COP27 e se encontra com representantes da sociedade civil Lorena Bueri

Rosângela Silva(Janja), socióloga e futura primeira dama fez uma visita à COP27, a conferência ambiental da ONU, no Egito. Lá ela se encontrou com Fafá de Belém e com Fátima Bezerra(PT), Governadora do Rio Grande do Norte.
Em um clima bastante informal, Janja posou com placa que dizia: "Essa é a mistura do Brasil com Egito." fazendo referência a música do grupo É o tchan.

A caminho do estande, chamado de Brazil Climate Action Hub, as prefeitas também a aguardando, Janja disse que quis levar uma mensagem de esperança com visita do governo à COP27.


 

Janja em visita ao estande da sociedade civil brasileira na COP27, no Egito. (Foto/Reprodução: Folha Uol)


Após essa passagem pelo estande Rosângela fez uma reunião com lideranças femininas, a conversa foi com líderes brasileiras da rede de Mulheres Sustentáveis, com mais de 250 integrantes. Uma delas é Denise Hills, executiva de sustentabilidade da Natura, Marina Grossi, presidente da CEBEDS, e também a deputada federal Áurea Carolina(PSOL-MG), deputada federal Marina Silva, e a vereadora Tainá de Paula(PT-RJ).

Janja ja era esperada no evento desde a manhã, durante a visita o estande e os corredores ficaram cheios de brasileiros. Ela deu entrevista bem breve à imprensa, disse estar muito feliz em participar da COP pela primeira vez.

"É muito importante a gente voltar a ver o Brasil no centro do mundo, com protagonismo na questão do meio ambiente e do clima, principalmente." afirmou.

Lula que acompanha a esposa no evento e também crumpe agenda de reuniões, vai se encontrar com o enviado especial do clima dos Estados Unidos, Jonh Kerry. A reunião deve ocorrer de portas fechadas no final do dia(15), no horário local. ele também fará reunião com Xie Zhenhua, enviado do clima da China, falará no telefone com o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, terá também um encontro com Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Senado, entre outros encontros.

 

Foto Destaque: Janja com equipe na COP27. (Foto/Reprodução: Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo