Notícias

Janja revela que pode ganhar sala privada no Palácio do Planalto

Em comparação com as últimas primeiras-damas, todas escolheram por ocupar um espaço reservado. Entretanto, apenas a mulher do ex-presidente Michel Temer não frequentava o local.

21 Nov 2022 - 18h30 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 18h30
Janja revela que pode ganhar sala privada no Palácio do Planalto Lorena Bueri

Rosângela da Silva, conhecida como Janja, está dando seus primeiros passos como futura primeira-dama. A mesma está avaliando a possibilidade de ser detentora de uma sala própria no Palácio do Planalto. Ela admitiu que o assunto já está sendo tratado junto ao grupo de transição de governo. Durante o primeiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sua então esposa Marisa Leticia ocupava uma sala muito ampla, tanto é que o próprio político chegou a pedir para que dois assessores próximos tivessem suas salas mudadas.

Em entrevista ao programa Fantástico, veiculada no podcast do mesmo, ela foi questionada sobre a possibilidade, e não fugiu do assunto, alegando que as chances de possuir um espaço próprio eram altas. “Possivelmente eu queira ter uma sala até para ficar próxima dele (Lula) e para facilitar as coisas também”, disse.

Rosângela também revelou que não consegue pensar em uma rotina em que seu marido saia todos os dias para ir trabalhar, e que ela fique em casa. Além disso, a futura primeira-dama conta que quer ficar ao lado de Lula, além de ressaltar que pode cumprir várias funções.

“Isso vai ser difícil acontecer porque não é da minha personalidade. A gente vai estar junto. Vou estar do lado dele, boa parte do tempo, contribuindo no que eu puder contribuir. Obviamente, primeira-dama não tem uma função, mas eu posso ter algumas responsabilidades”, admitiu.


Discurdo de Janja em Florianópolis durante campanha. (Reprodução/Ricardo Stuckert).


Michelle Bolsonaro, atual primeira-dama do país, possui uma sala privada no terceiro andar do Planalto, mesmo o qual se encontra o gabinete presidencial. No governo anterior, comandado por Michel Temer (MDB), uma zona no mesmo andar foi reservada a sua mulher, Marcela Temer. Entretanto, Marcela nunca chegou a de fato, realizar alguma função em seu espaço próprio.

Já no primeiro governo de Lula, a então primeira-dama Marisa Letícia possuía uma sala no palácio. Todavia, depois de sete meses de mandato do presidente, ela decidiu se deslocar para um novo lugar, que era localizado a 50 metros do gabinete de Lula.

Foto destaque: Janja e Lula. Reprodução/Canal Ideal.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo