Celebridades

Jane Fonda escreve sobre tratamento de câncer em blog: ‘me sinto mais forte que nunca’

A atriz de 84 anos está em tratamento contra um Linfoma Não-Hodgkin e usou seu blog para compartilhar texto em agradecimento a seus fãs, pelo amor e apoio que recebeu.

07 Set 2022 - 14h48 | Atualizado em 07 Set 2022 - 14h48
Jane Fonda escreve sobre tratamento de câncer em blog: ‘me sinto mais forte que nunca’ Lorena Bueri

Jane Fonda escreveu em novo post para seu blog que, após três semanas de tratamento de quimioterapia, para tratar um Linfoma Não-Hodgkin, ela se sente mais forte do que se sentiu em anos e está confiante que “passará muito bem”.

“Esse não é meu primeiro encontro com câncer”, escreveu Jane. “Eu tive cânceres de mama, passei por uma mastectomia e fiquei bem e ficarei de novo em breve”.

Fonda usou o post no blog para expressar seus agradecimentos por “todas as mensagens de amor e apoio” que recebeu desde que compartilhou seu diagnóstico na última semana. “Desde semana passada”, ela registrou, “muitas pessoas me escreveram ou postaram que tiveram esse tipo de câncer e estão livres dele há muitas décadas. Bem, brevemente eu farei 85 anos, então não preciso me preocupar com ‘muitas décadas’. Uma já será suficiente”.


 


A atriz ainda aproveitou para falar sobre assistência médica universal para os americanos e mudanças climáticas, dois tópicos que ela defende.

“Como eu disse na minha declaração na última semana”, apontou a escritora, “eu estou dolorosamente consciente que o ótimo tratamento que recebo não é algo que todo mundo neste país pode contar com, e eu considero isso um ultraje. Isso não é justo, e eu vou continuar lutando por assistência médica de qualidade para todos”.

“Muitos de vocês sabem que eu sou focada em combater a urgente crise climática, causada pelos combustíveis fósseis, através do meu trabalho contínuo com a ‘Fire Drill Fridays’ e meu mais recente exercício com a ‘Jane Fonda Climate PAC’... Esse diagnóstico apenas me fez mais determinada que nunca a continuar a lutar contra os efeitos mortais dos combustíveis fósseis”.

A ativista encerrou a carta agradecendo mais uma vez seus seguidores e fãs: “Novamente, do fundo do meu coração, obrigada a todos por suas mensagens de amor!”.

Foto de destaque: Jane Fonda com seu prêmio Globo De Ouro. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo