James Cameron encerra as gravações de "Avatar 2"

Publicado 29 de Sep de 2020 às 13:04

Após anos de adiamentos quanto ao lançamento das sequências de Avatar, longa-metragem de 2009. James Cameron anunciou que o segundo filme teve suas gravações encerradas e ainda que o terceiro filme da franquia também está quase concluído. Não era novidade para os fãs que o diretor sempre quis fazer algo completamente diferente com todos os filmes. Tanto que mesmo antes da pandemia as gravações demoraram, já que o diretor pretende lançar os filmes de forma simultânea.

Sobretudo, a informação veio de uma chamada de vídeo com o ator Arnold Schwarzenegger, no evento Austrian World Summit. “Avatar 2 está 100% completo e estamos com 95% de ‘Avatar 3’”, James relata. Além isso menciona os seus trabalhos futuros com a franquia, "Conseguimos filmar e levar uma vida mais ou menos normal por aqui. Tivemos muita sorte, então não vejo obstáculos para que terminemos os outros dois filmes".

Leia mais: A atriz Yara Shahidi entra para o elenco de Peter Pan & Wendy como TinkerBell

Avatar | Franquia desde o início

A princípio, para quem não está lembrado o primeiro filme que foi para as telonas em 2009, revolucionou o cinema, com uma historia bem diferente e inovadora. A aventura do primeiro longa se passa em 2154, em Pandora, uma das luas de Polifemo, lá é o lar de nativos humanoides os chamados Na’vi. Com isso, uma equipe militar e cientifica vai ate la para estudar os nativos e tirar matéria prima desta terra. No entanto, acompanhamos a trajetória de Jake Sully, ex- fuzileiro que tem paralisia nas pernas.


Imagens do segundo filme da franquia Avatar, disponibilizadas por James Cameron em abril. (Foto: Reprodução/Disney)


Ademais, temos uma equipe de cientistas com um projeto chamado Avatar, híbridos geneticamente modificados, ligados por uma conexão genética e mental, fazendo com que os humanos controlem esses corpos. Entretanto, os humanos entram em conflito com os nativos, com isso Jake e os cientistas lutam para proteger o mundo deles.

Sobretudo, mesmo após esta novidade incrível o filme ainda possui muitos recursos visuais que precisam ser trabalhados e novamente a franquia teve uma adiamento em seus lançamentos. Avatar 2 tem previsão de lançamento para dezembro de 2022, mas como a franquia se adiou diversas vezes é importante não se apegar a data. Vale lembrar que a franquia de filmes se estenderá ate o quinto, e que se depender do diretor não teremos novidades tão cedo. Já que as ultimas noticias que tivemos sobre o visual dos filmes foi em abril deste ano.

(Foto Destaque: filme "Avatar". Reprodução/Disney)

Deixe um comentário