Esportes

Jair desembarca no Rio de Janeiro para assinar contrato com Vasco

O meio campista que atuava pelo Atlético Mineiro chega com status de peça importante para o clube carioca. Jair é o sétimo reforço do Vasco para temporada de 2023.

11 Jan 2023 - 10h09 | Atualizado em 11 Jan 2023 - 10h09
Jair desembarca no Rio de Janeiro para assinar contrato com Vasco Lorena Bueri

Na noite de terça-feira (10) o volante de 28 anos, Jair, desembarcou no aeroporto do Rio de Janeiro para dar início aos exames e assinar com seu novo clube, Vasco. O jogador foi recepcionado por alguns torcedores que estavam no Aeroporto Santos Dumond e conseguiram tirar foto com o mesmo. 

A janela de transferências do futebol brasileiro abre oficialmente nesta quarta-feira (11), mas o Vasco já adiantou o processo de contratações, com a chega de Jair o cruzmaltino chega a quase 90 milhões de investimento em reforços para a temporada de 2023. Até o momento, o clube já anunciou seis contratações:  Pumita Rodriguez (lateral-direito), Robson Bambu (zagueiro), Léo Pelé (zagueiro), Lucas Piton (lateral-esquerdo), De Lucca (volante) e Pedro Raul (centroavante). 


Foto: Jair tirando foto com torcedor vascaíno no aeroporto. Reprodução: Tébaro Schmidt / ge


Jair deve assinar com o Vasco um contrato válido por 3 anos, até 2025. O time carioca vai pagar ao Galo U$ 2,5 milhões (R$13,2 milhões), valor que será pago em parcelas, o acordo é pelos 80% dos direitos econômicos do jogador. Pelo valor investido e o desempenho apresentado vestindo a camisa do Atlético, Jair chega como um dos principais reforços para o clube. 

Um rival carioca tentou a contratação do meio campo, Fluminense, que sondou o estafe do jogador nas últimas semanas. Mas o Vasco levou melhor na disputa e espera o atleta para realizar os exames e assinar o contrato. 

Jair, que iniciou sua carreira profissional no Internacional, está no Atlético-Mineiro desde 2019 e disputou 171 partidas. O meio-campista marcou 13 gols e deu 10 assistências para gols atleticanos. 

Vasco volta à elite do futebol brasileiro, Série A, após duas temporadas na Série B. O clube carioca prometeu ao seu torcedor que traria reforços para montar uma equipe competitiva para todas as competições de 2023. O clube não fala abertamente sobre as metas, mas tem como objetivo manter-se na elite do futebol. 

Foto destaque: Jair em uma de suas atuações pelo Atlético Mineiro. Reprodução: Bruno Cantini/Atlético-MG

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo