Notícias

Jair Bolsonaro vê estratégias para debate na Globo

O atual presidente Jair Bolsonaro, se recusou a seguir os modelos tradicionais para a preparação do debate na Globo, e por isso, seu núcleo político teve que recorrer a novas estratégias.

22 Ago 2022 - 21h28 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 21h28
Jair Bolsonaro vê estratégias para debate na Globo Lorena Bueri

As 20 horas e 30 minutos da noite desta segunda-feira (22), o atual presidente Jair Bolsonaro concedeu uma entrevista ao Jornal Nacional da Rede Globo. A preparação para a noite de hoje começou cedo e ocupou toda a semana da coordenação da campanha para a reeleição.


Bolsonaro Jornal Nacional

Bolsonaro no Jornal Nacional. Reprodução: Twitter.


Como Jair Bolsonaro não aceitou fazer a medida training, que é algo parecido com uma simulação da entrevista. Dado a decisão do presidente, o núcleo político do atual governo teve que recorrer a uma estratégia alternativa. Cada membro do núcleo usufruiu de reuniões já marcadas para falarem particularmente com o presidente para aconselharem o que deveria ser falado ou não durante a entrevista.  

Nos últimos dias algumas pessoas fizeram a “aula particular” com Bolsonaro, como o vice Walter Braga Netto, os ministros Ciro Nogueira, da Casa Civil, Fabio Faria, de Comunicações e Paulo Guedes, da Economia, além de seu filho e senador Flávio Bolsonaro. 

A principal mensagem passada para o presidente, foi que este ano, para as eleições de 2022 os debates em TV aberta seriam essenciais para a reeleição, diferentemente do que aconteceu em 2018. A crucial importância da TV aberta no momento é para que ele consiga atingir o público certo, que seriam mulheres, classe média que já votaram nele e se arrependeram. 

Uma das pessoas de seu núcleo político o aconselhou a dizer "Ele precisa falar para a mulher que está em casa esperando para ver Pantanal". 

De acordo com o Datafolha, em um possível segundo turno entre Lula e Bolsonaro, o candidato do PT sairia com 56% dos votos de mulheres, enquanto o atual presidente com apenas 34%. Devido a essa diferença o presidente foi aconselhado falar sobre o Auxílio Brasil, a supersafra de grãos e a deflação, assim como políticas voltadas para as mulheres brasileiras. 

Foto descrição: Jair Bolsonaro. Reprodução: Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo