Notícias

Jair Bolsonaro participa de funeral da Rainha Elizabeth II

Presidente Jair Bolsonaro (PL) reage abandonando entrevista quando foi questionado se estaria usando sua ida a Londres, para funeral da Rainha Elizabeth II, para fazer campanha eleitoral.

19 Set 2022 - 22h10 | Atualizado em 19 Set 2022 - 22h10
Jair Bolsonaro participa de funeral da Rainha Elizabeth II  Lorena Bueri

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, participaram do funeral da rainha Elizabeth II nesta segunda-feira (19). Eles chegaram em Londres, na Igreja de Abadia de Westminster, por volta das 6h45 (horário de Brasília), onde o corpo da monarca foi velado por autoridades.

Antes de partir para participar da cerimônia, ao sair da residência oficial do embaixador do Brasil em Londres, Bolsonaro se irritou ao ser questionado pela imprensa se a viagem à Inglaterra para o funeral da monarca poderia influenciar na campanha de reeleição ao Palácio do Planalto.

Ao ser perguntado por duas jornalistas: “Senhor Presidente, essa viagem sua pode influenciar na campanha de alguma forma?”, a seguinte resposta foi “Você acha que eu vim fazer política?”, disse Bolsonaro, “Não vou te responder não, pelo amor de Deus, não tem uma pergunta decente”, logo em seguida, o presidente se retirou e não respondeu mais perguntas. O episódio aconteceu na casa do embaixador do Brasil.


Bolsonaro durante funeral em Londres. Reprodução: Twitter


Antes de ficar contrariado com a pergunta, Jair Bolsonaro, durante entrevista e conversa com apoiadores, introduziu o contexto político-eleitoral brasileiro, comentou sobre a própria presença no funeral da Rainha Elizabeth II. 

Quando questionado sobre a presença na solenidade, Bolsonaro afirmou que “todo mundo vai ter um ponto final.”, além disso, o candidato a reeleição à presidência da república acrescentou que, na hora na hora do juízo final, não vai ter ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para “descondensar uma pessoa e torna-la elegível”. Esta declaração se refere à decisão do STF de anular as condenações do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), decorrentes da Operação Lava Jato. 

No domingo (18), Bolsonaro discursou da sacada da residência oficial da embaixada brasileira em Londres para apoiadores e retomou as passeatas feitas em Pernambuco para declarar que acha provável uma vitória no primeiro turno. “A aceitação é simplesmente excepcional. Não tem como a gente não ganhar no primeiro turno”, afirma. 

A postura do presidente no Reino Unido gerou descontentamento entre diplomatas e críticas de adversários que estão se candidatando a presidência. A Soraya Thronicke, candidata do União Brasil à Presidência, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que proíba Jair Bolsonaro de usar imagens da viagem a Londres em sua campanha eleitoral. 

Foto Destaque: Jair Bolsonaro e Michelle em funeral da Rainha Elizabeth II. Reprodução: AP Photo/Picture Alliance.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo