Notícias

Jair Bolsonaro é internado em Orlando, nos EUA, com dores abdominais

Jair Bolsonaro é internado em um hospital nos Estados Unidos nessa segunda-feira (9). O ex-presidente se queixou de fortes dores abdominais. Os médicos estão investigando.

09 Jan 2023 - 16h19 | Atualizado em 09 Jan 2023 - 16h19
Jair Bolsonaro é internado em Orlando, nos EUA, com dores abdominais Lorena Bueri

O ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL) foi internado nesta segunda-feira (9) em um hospital em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, local onde ele está em viagem desde o fim de dezembro, quando saiu do cargo oficialmente. Segundo informações fornecidas, a ida para o hospital AdventHealth Celebration foi devido à dores abdominais.

De acordo com informações dadas por um aliado do ex-presidente, Bolsonaro sentiu um desconforto na região abdominal na noite de domingo (8) e foi hospitalizado na segunda-feira (9). O transporte até a unidade médica ocorreu por um veículo disponibilizado para a família, ao lado de assessores que foram designados para o auxiliar.

O ex-chefe de estado passou por uma série de exames no hospital, após ter dito que estava com “fortes dores abdominais”, para investigar a causa da dor. Porém, segundo esse mesmo aliado de Bolsonaro que se pronunciou, a avaliação médica seria para uma nova obstrução intestinal das aderências das alças do intestino.


Bolsonaro em 3 de janeiro de 2022 quando foi internado por dores abdominais. (Foto:Reprodução/Twitter)


O ex-presidente chegou a ser internado algumas vezes nos últimos anos por causa de bloqueios intestinais. Após ter sofrido uma facada durante a campanha presidencial em 2018 e ter realizado uma cirurgia depois do episódio, Bolsonaro foi hospitalizado diversas vezes, como em janeiro e março de 2022 e a mais recente, ocorreu em novembro, quando ele deu entrada no Hospital das Forças Armadas, em Brasília.

Jair Bolsonaro viajou para os Estados Unidos dois dias antes da posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ele foi para o país após decidir não participar da cerimonia de transmissão de cargo que ocorreu 1o de janeiro de 2023.

Além disso, no domingo (8), terroristas que são apoiadores do ex-presidente, Bolsonaro, invadiram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF e destruíram e quebraram os espaços, cometendo crimes ao destruir o patrimônio publico. O atual presidente, Lula, decretou intervenção federal até 31 de janeiro no Distrito Federal, contra os criminosos.

Foto Destaque: Ex-presidente Jair Bolsonaro. Reprodução/Mauro Pimentel/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo