Notícias

Jair Bolsonaro declara que " Há muito tempo está longe de mim", após filho prestar depoimento na Polícia Federal

Jair Renan Bolsonaro negou as acusações de recebimento de propina para facilitar o acesso de empresários ao ministério de desenvolvimento regional. O filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), prestou depoimento à Polícia Federal na tarde da última

13 Abr 2022 - 15h21 | Atualizado em 13 Abr 2022 - 15h21
Jair Bolsonaro declara que ' Há muito tempo está longe de mim', após filho prestar depoimento na Polícia Federal Lorena Bueri

O presidente da república Jair Bolsonaro comentou nesta quarta feira (13) o caso do seu filho Jair Renan Bolsonaro, que prestou depoimento por três horas na semana passada na sede da Policia Federal em Brasília. O intitulado “zero quatro” está sendo investigado por suspeita de lavagem de dinheiro e de tráfico de influência. O presidente argumentou que “ninguém conhece o rapaz” e que “há muito tempo está longe do jovem”.

Jair Renan é o quarto dos cinco filhos do presidente (quatro homens e uma menina). O empresário é filho de Bolsonaro com Ana Cristina Valle. No ano passado, o “zero quatro” e sua mãe causaram muita repercussão no meio político, os dois se mudaram para mansão avaliada em R$ 3,2 milhões na capital federal.

O Ministério Público Federal abriu o inquérito em março de 2021, baseado na denúncia apresentada por parlamentares de oposição ao governo de Bolsonaro.

A Policia Federal investiga se Jair Renan atuou, em novembro de 2020, para que a empresa Gramazini, do ramo de construção e mineração, conseguisse duas reuniões no Ministério do Desenvolvimento Regional para falar sobre um projeto de construção de casas populares. A PF apura se a conduta configurou tráfico de influência.

Quando foi aberta as investigações, a empresa do filho de Bolsonaro (Bolsonaro Jr Eventos e Mídia) postou uma foto de duas peças de mármore, que decoram o escritório, e marcou a Gramazini.

"O moleque tem 24 anos agora, acho que ninguém conhece ele. Vive com a mãe. Há muito tempo está longe de mim, mas recebo ele de vez em quando aqui. Tem a vida dele, não vou dizer está certo ou se está errado, mas peço a Deus que o proteja. Mas isso é o tempo todo, é 24h por dia", disse o presidente da república.


Jair Renan prestou depoimento à Polícia Federal na quinta feira (07). FotoReprodução: Cristiano Mariz/ Jornal O GLOBO


Empresa de eventos

 A Bolsonaro Jr Eventos e Mídia foi criada no fim de 2020. A festa de inauguração, teve cobertura de fotos e vídeos feita gratuitamente por uma produtora que prestava serviços para o governo federal, e contou com a participação de um dos sócios da construtora Gramazini.

Ademais, um parceiro comercial do filho do presidente, Allan Lucena, que dividia o escritório com Jair Renan, disse que ganhou um carro elétrico da empresa Neon Motors, ligada a Gramazini, como revelou na época o jornal "O Globo".

Em um vídeo, Allan Lucena aparece saindo do carro que, segundo as imagens, foi doado pelas empresas "Gramazini e grupo WK".

O Ministério do Desenvolvimento Regional na época da abertura do inquérito disse que as reuniões foram marcadas a pedido de Jair Fonseca, um assessor especial do presidente da República.

Jair Renan Bolsonaro e o parceiro comercial dele, Allan Lucena, participaram pessoalmente das duas reuniões no ministério, ao lado de empresários, em novembro do ano passado.

Foto Destaque: Jair Bolsonaro e o filho Jair Renan Bolsonaro, Foto Reprodução: Evaristo Sá/ AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo