Money

Jaguar Land Rover anuncia o lançamento do Discovery Sport 2022

Novo modelo do Land Rover Discovery Sport 2022, traz um motor turbodiesel, com valores de R$323.950 para a versão motor flex P250 FF e R$ 353.950 para o motor diesel D200.

13 Jan 2022 - 17h50 | Atualizado em 13 Jan 2022 - 17h50
Jaguar Land Rover anuncia o lançamento do Discovery Sport 2022 Lorena Bueri

A principal novidade do Discovery Sport 2022 da Jaguar Land Rover é o novo motor turbodiesel 2.0 D200 MHEV, com 4 cilindros de 204 cv de potência. Com opções disponíveis nas versões S, SE e R-Dyamic SE, o modelo também traz a opção de motor flex P250 de 2,0 litros, com 4 cilindros e 250 cv de potência. Todas as versões contam com tração integral e tecnologia Terrain Response 2, o que possibilita que o veículo seja conduzido em vários tipos de terreno.

Com sistema híbrido leve, possuindo um alternador do motor de partida integrado a correia, que possibilita o armazenamento de energia em uma bateria de lithium de 48-volt, frequentemente desperdiçada durante a desaceleração. De acordo com a marca, essa energia pode servir para auxiliar a aceleração (assistente de torque) ou para diminuir o consumo de combustível e a saída de CO2.  Com velocidades menores que 17Km/h, o motor a combustão se desligará quando o motorista pisar no freio para que a energia possa ser capturada e contribua para uma aceleração mais eficiente.


Discovery Sport 2022. (Foto:Reprodução/Terra)


O coordenador de produto da Land Rover do Brasil, Tiago Yoshitake, afirma que: “ É com muito orgulho que anunciamos não só a chegada de mais um modelo do Discovery Sport produzido em Itatiaia (RJ), onde está localizada nossa fábrica, mas também o lançamento da tecnologia MHEV para o modelo. Essa novidade vai diretamente ao encontro do objetivo da marca de trilhar um caminho inovador, sem deixar de oferecer ao consumidor a melhor experiência, versátil, moderna e robusta, clássica da Land Rover”.

Em seu interior o veículo possui de 5 a 7 lugares, de acordo a necessidade, sendo possível rebater a segunda fileira de assentos, quando necessário, para comportar mais itens, possuindo uma capacidade de até 1.794 litros para armazenamento. O modelo traz um teto solar panorâmico e uma completa experiência digital, com sistema de informação e entretenimento PIVI Pro.

As versões SE e R-Dynamic SE contêm o sistema de som Meridian que garante uma melhor qualidade de som. Essas versões também acrescentam um Monitor de Colisão Traseira, com capacidade de detectar se um veículo se aproxima e identificar se ele não reduziu a velocidade, com o objetivo de alertar uma possível colisão.

 

Foto destaque: Discovery  Sport 2022. Reprodução/Terra.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo