Mundo Animal

Jacaré de 3,5 metros de comprimento encontrado dentro de casa, na Flórida

O animal estava dentro da piscina e foi avistado pela dona da casa, momento depois de soltar deu cachorro no quintal. Este não é o primeiro caso de aparição do animal, que é bastante frequente, de acordo com a entrevistada.

12 Mar 2023 - 09h20 | Atualizado em 12 Mar 2023 - 09h20
Jacaré de 3,5 metros de comprimento encontrado dentro de casa, na Flórida Lorena Bueri

Imagine a seguinte cena: Você acorda em sua casa e, aparentemente, é uma manhã tranquila como todas as outras; Então, como de costume, você abre a porta de seu quintal para que seu cachorro de estimação saia após uma longa noite e é então que vem a surpresa. Um jacaré de 3,5 metros de comprimento, tranquilo, mergulhado em sua piscina.

Esse caso aconteceu na cidade e Deltona, na Flórida – Estados Unidos. O animal foi encontrado por volta das 8h30 da manhã, desta última quarta-feira (08) e o vídeo viralizou por lá.

De acordo com o site de notícias Extra, do Grupo Globo, o jacaré resolveu dar uma volta e uma refrescada na propriedade da dona de casa Lynn Tosi, que levou um susto ao ver o animal. Ainda de acordo com o site de notícias, em relato, Lynn disse que o réptil conseguiu romper a grade que protegia a piscina.

Mas a dona de casa afirmou que não é uma situação atípica.

“Nós os vemos o tempo todo quando levamos os cachorros para passear. É bastante costumeiro e tentamos não leva-los muito perto da água”,  relatou Lynn ao portal local ClickOrlando. “Felizmente olhei para frente e vi um jacaré bastante grande na minha piscina”, continuou.

Ainda de acordo com o site Extra, a família de Tosi chamou o Departamento de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC), que retirou o animal do local.



No vídeo, é possível ver o animal já fora da água, com um equipamento de proteção envolta da boca e os agentes atuando no salvamento dos envolvidos. Ninguém foi ferido.

De acordo com outro site de notícias, o gazeta News, este episódio ocorreu dias após um homem abrir a porta de fora de sua casa e ser mordido por um jacaré de igual tamanho, em Daytona Beach. No dia 20 de fevereiro outro caso foi registrado, mas dessa vez o final foi trágico, pois uma idosa de 85 anos foi atacada e morta pelo animal, na cidade de Fort Pierce. Todos os casos ocorreram no estado da Flórida.

Ainda de acordo com o FWC, os jacarés são ativos durante a primavera e o verão porque, quando as temperaturas sobem, seu metabolismo aumenta e eles procuram comida.

 

Foto destaque: Jacaré de 3,5 metros é encontrado nadando em piscina residencial na Flórida, EUA. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo