Beleza

Já ouviu falar de French Glossing? Conheça a nova tendência de cabelo para 2022

A moda French Glossing está chegando, e o hair stylist Massimo Tirimacco, 'Vencedor do Troféu Global de Estilo e Cor da L'Oréal 2021', nos explica o que é.

3 min de leitura
21 Jan 2022 - 16h00 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 16h00

Parece que 2022 está começando cheio de novidades no mundo da Moda. Dessa vez,  a tendência de cabelo que está chegando em Paris é chamada de French Glossing. Segundo a revista Marie Claire Austrália, é uma técnica que irá deixar os cabelos brilhantes e vibrantes. "A cor permanente do cabelo é aplicada às raízes, enquanto um brilho ácido (e sem amônia) é distribuído pelas extremidades".

Em entrevista para a revista, o hair stylist Massimo Tirimacco, disse: “Os últimos dois anos foram transformadores para o que está por vir em 2022 quando se trata de tendências de moda e beleza. Provavelmente, as tendências de cores de cabelo serão todas sobre French Glossing!”. “Dá para criar um brilho natural usando uma cor mais ácida, criando um aspecto saudável que será complementar a qualquer serviço de tonificação ou balayage.", explica.


French Glossing (Foto: Reprodução/Instagram)


Ainda segundo Massimo, não é apenas o French Gloss que irá fazer sucesso em 2022. “Acho que veremos muitas pessoas abraçando seus cachos naturais, principalmente com o estilo dos anos 80/90 como referência.” “Tenho trabalhado muito para educar meu salão sobre o 'corte encaracolado' e ser capaz de cortar o cabelo de nossos clientes para que eles possam obter esse visual sem esforço em casa."

Em sua opinião, o penteado "estilo casamento", que possui fios impecáveis e artificiais, irá ficar no passado. Em 2022, veremos mais do cabelo natural dos anos 90, como o de Jennifer Aniston, diz Massimo. 

Massimo Tirimacco foi Vencedor do Troféu Global de Estilo e Cor da L'Oréal 2021, sendo a sua primeira vitória internacional. “Esta é a competição de cabeleireiro mais prestigiada do mundo e tem sido um dos meus objetivos desde que comecei a competir”. 

Para ele, representar a Austrália na competição é como se fosse uma Olimpíada de Cabeleireiro. "Quero representar que, no palco, esse visual vencedor é o tipo de cabelo que crio todos os dias no salão, há uma arte nisso, mas é tudo sobre colocar seu cliente em primeiro lugar e adaptar o cabelo a eles”, disse.


Foto destaque: French Glossing. Reprodução/Estetica.it

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo