Esportes

Ja Morant é suspenso por oito jogos após exibir arma de fogo

A estrela do Memphis Grizzlies, fez uma live em suas redes sociais onde exibiu uma arma, enquanto estava em uma boate. Depois da punição, o jogador diz estar arrependido pois sabe da influência que tem sobre os mais jovens.

15 Mar 2023 - 19h30 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 19h30
Ja Morant é suspenso por oito jogos após exibir arma de fogo Lorena Bueri

Na tarde desta quarta-feira, 15, a NBA anunciou que o Ja Morant, uma das estrelas do Memphis Grizzlies, foi suspenso depois do incidente do dia 4 de março, onde ele teria aberto uma live em seu Instagram e exibido uma arma de fogo, enquanto estava em um tipo de boate. 

Segundo a nota, a arma a qual Morant segura, não pertencia ao jogador e nem teria sido levada por ele para a boate. A polícia do estado também já descartou acusações criminais contra o jogador. Ainda segundo ela, o jogador está arrependido pois sabe a influência que tem sobre os mais jovens que o acompanham.


Ja Morant exibindo a arma de fogo durante a live. Reprodução: Instagram


''A conduta de Ja foi irresponsável, imprudente e potencialmente perigosa. Também tem consequências sérias dada a quantidade de seguidores e influência, particularmente entre os fãs jovens, que miram nele. Ele expressou sinceras contrição e remorso pelo seu comportamento'', afirma Adam Silver, comissário da NBA. 

''Já também deixou claro para mim que ele aprendeu com o incidente e que ele entende suas obrigações e responsabilidades com o Memphis Grizzlies e toda a comunidade da NBA, que se estende bem além do jogo na quadra'', escreve. 

Na noite de hoje, o jogador estará ausente do jogo que será contra o Miami Heat, essa partida, será a sexta da punição. Ele só estará apto para voltar a jogar contra o Dallas Mavericks, no dia 20 de março, em Memphis. Ou seja, também será desfalque contra os San Antonio Spurs e os Golden State Warriors. 

O amardor, além de ser considerado estrela no seu time, também é um dos maiores talentos da nova geração do basquete nos EUA. Ele, tem apenas 23 anos, mas já jogou o All-Star Game duas vezes, além disso, em 2022, ele também conquistou o prêmio de jogador que mais evoluiu na temporada e também já foi eleito calouro do ano. 

Sem Morant, os Grizzlies lutam para garantir a primeira posição, mesmo perdendo os dois primeiros jogos, eles felizmente conseguiram recuperar vencendo três seguidas, sendo uma delas contra os Warriors e duas contra os Mavericks. Atualmente, eles estão na segunda posição da Conferência Oest, com 41 vitórias e 26 derrotas, disputando o primeiro lugar com o Denver Nuggets, que possui 46 vitórias e 23 derrotas.

 

Foto destaque: Ja Morant. Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo