Esportes

Ivan Perisic é anunciado como novo reforço do Tottenham

O croata de 33 anos, sai de Milão em direção a Londres para assinar um vínculo até 2024. A contratação do meia é a primeira para a próxima temporada, a qual o Tottenham volta a disputar a Champions League.

31 Mai 2022 - 18h20 | Atualizado em 31 Mai 2022 - 18h20
Ivan Perisic é anunciado como novo reforço do Tottenham Lorena Bueri

Na manhã desta terça (31) o Tottenham, através de suas redes, anunciou a contratação de Ivan Perisic. O meia, croata de 33 anos chega ao clube londrino sem custos de transferência, tendo saído pelo fim de seu contrato com a Inter de Milão, o jogador assinou um vínculo com o clube Inglês até 2024.

A chegada do atleta à equipe foi pedido do técnico italiano do Spurs, Antonio Conte, que já trabalhou com o jogador quando também estava na Inter de Milão, juntos venceram o Campeonato Italiano 2021. O meia também levantou as taças do Campeonato Alemão duas vezes, uma com Borussia Dortmund e outra com o Bayern de Munique, em 2012 e 2020, respectivamente. Além disso, o jogador já chegou a uma final de Copa do Mundo.


Perisic e Antonio Conte na Internazionale. (Reprodução/ Getty Images)


O meia é conhecido por sua polivalência, consegue atuar às vezes como ponta, centralizado e até mesmo de centroavante. Características difíceis de se encontrar em um mesmo jogador. Junto disso, acumula uma larga experiência adquirida nos clubes europeus onde passou.

Perisic chega ao clube como a primeira contratação para a próxima temporada, a qual o clube conseguiu o acesso à Liga dos Campeões. Apesar disso, o jogador fez questão de demonstrar sua alegria em estrear no campeonato mais difícil do mundo: “Eu realmente queria muito jogar na Premier League, desde 2009, quando comecei minha carreira profissional, na Bélgica. E mal posso esperar (para estrear).”

Ivan deve ser apenas o primeiro de uma série de reforços que estão por vir, visando a Champions League. Os donos do Tottenham disseram que Antonio Conte terá cerca de 180 milhões de euros para ir ao mercado.

O croata em toda a carreira levantou 10 títulos, sendo o principal uma Liga dos Campeões com o Bayern. O atleta conta também com 139 gols e 108 assistências, em 558 jogos.

Foto destaque: Perisic exibe a camisa do Spurs. (Reprodução/ Divulgação/ Instagram @spursofficial)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo