Money

Itaú vai permitir pix usando saldo de outro banco

O Itaú Unibanco anúnciou novas funções no seu aplicativo, incluindo a opção do cliente pagar com pix do banco usando depósitos de outras instituições financeiras.

18 Out 2022 - 10h44 | Atualizado em 18 Out 2022 - 10h44
 Itaú vai permitir pix usando saldo de outro banco Lorena Bueri

O Itaú Unibanco, ITUB4, vai disponibilizar o uso do iniciador de pagamentos para clientes. A liberação ocorrerá em etapas, primeiro para os mais de 90 mil funcionários e depois para os mais de 30 milhões de clientes.

Com esse novo recurso, poderão efetuar pix do aplicativo do Itaú usando o saldo de outro banco. Outros bancos estão aderindo essa função, como o Bradesco, que iniciou esse mês a usar essa possibilidade e o Banco do Brasil que já permitia fazer o pix de outros bancos para o próprio sem sair do aplicativo.

O iniciador de pagamentos aceita que o cliente conceda muitos uma autorização prévia para que a instituição financeira faça pagamentos para o usuário.


Itaú Unibanco (Reprodução/Instagram)


O diretor de Digital Cash Management e Open Finance do Itaú, Marcos Cavagnoli, fala sobre essa nova função: "O cliente poderá contar com a experiência dos canais Itaú para a gestão de suas contas em outras instituições com maior facilidade. Nossa ambição é nos tornarmos o principal canal de gestão financeira por escolha de nossos próprios clientes”.

Uma das capacidades do Open Finance é a ferramenta que permite pagar com pix no comércio virtual pulando uma série de etapas. Há outra possibilidade de pagar a conta de um banco utilizando dinheiro que está em outra conta.

No momento, apenas o iniciador de pagamentos está utilizando apenas o pix, mas o Banco Central esperar futuramente inserir outros meios de pagamentos no sistema.

O Itaú fez testes com uma pequena parcela dos clientes e funcionários antes da nova função chegar ao público amplo.

O banco Itaú é uma das poucas instituições financeiras do país que é habilitada pelo BC para operar como iniciador. Contando com ele, somente o Banco do Brasil, Bradesco e BTG Pactual, BPAC11, que estão autorizados, além de competidores digitais, como é o caso do Mercado Pago.

Foto Destaque: Itaú Unibanco. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo