Esportes

Itália x Inglaterra: horário, onde assistir e prováveis escalações do clássico

Itália e Inglaterra se enfrentam em jogo decisivo das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Quem sairá vitorioso? Acompanhe ao vivo na ESPN e no Star+.

23 Mar 2023 - 14h50 | Atualizado em 23 Mar 2023 - 14h50
Itália x Inglaterra: horário, onde assistir e prováveis escalações do clássico Lorena Bueri

Dando o primeiro passo para defender sua coroa continental, a Itália recebe a Inglaterra nesta quinta-feira (23), às 16h45 (de Brasília), no Stadio Diego Armando Maradona, em Nápoles, em jogo válido pelo grupo C das Eliminatórias da Eurocopa 2024. O jogo terá transmissão da ESPN e do Star+.

Pela edição passada da competição, disputada em 2021, a seleção italiana derrotou os ingleses na decisão, mas os comandados de Roberto Mancini não conseguiram manter o nível desde então: novamente ficaram aquém na fase de classificação para a Copa do Mundo, perdendo para a Macedônia do Norte na repescagem e ficando de fora do Mundial pela segunda vez consecutiva.


A Itália bateu a Inglaterra nos pênaltis na final da Euro 2020. (Foto/Reprodução/TOI)


Além da zebra histórica, a Itália foi amplamente dominada pela Argentina no duelo da “Finalíssima” – taça criada pela UEFA que promove o duelo entre a campeã europeia e a campeã da Copa América. Na decisão, os argentinos conquistaram o título com uma vitória categórica por 3 a 0.

Em uma nota positiva, a “Azzurra” segue firmemente na briga pela Nations League depois de bater Inglaterra (adversária de hoje), Hungria e Alemanha e se classificar em primeiro no grupo – uma grande semifinal com a Espanha é aguardada em junho.

Por outro lado, a Inglaterra chega para o confronto contra a Itália buscando juntar os cacos de uma eliminação frustrante na Copa do Mundo do Catar, em jogaço contra a França – que seria a vice-campeã – e no qual teve a chance da classificação nos pés do artilheiro Harry Kane, que desperdiçou pênalti crucial.


Kane desperdiça pênalti em eliminação da Inglaterra para a França, na Copa do Mundo. (Foto/Reprodução/WCMS)


A FA segue confiando em Gareth Southgate para acabar com o período de 57 anos de jejum, enquanto o treinador terá que lidar com novos desafios, incluindo a UEFA Nations League B, após o rebaixamento da seleção inglesa no ano passado.

No entanto, os “Three Lions” têm retrospecto recente bastante positivo nas Eliminatórias da Euro: são 17 vitórias nos últimos 18 jogos – sendo a única derrota para a República Tcheca por 2 a 1, em outubro de 2019 – e um número histórico poderá ser atingido por Southgate, que alcançará a sua 50ª vitória como treinador da Inglaterra se a equipe bater a seleção italiana.


Gareth Southgate, técnico da Inglaterra. (Foto/Reprodução/e0)


Para a partida, a Itália terá os desfalques do goleiro Ivan Provedel e do lateral-esquerdo Federico Dimarco – substituídos por Emerson Palmieri e Marco Carnesecchi, respectivamente – além do atacante Federico Chiesa. Da mesma forma, três jogadores da Inglaterra também deixaram o grupo: os atacantes Marcus Rashford e Mason Mount e o goleiro Nick Pope estão lesionados, com Fraser Forster sendo chamado para substituir o último.

Confira as prováveis escalações para o clássico:

Itália: Donnarumma; Bonucci, Rafael Tolói, Acerbi; Emerson, Barella, Verratti, Tonali; Di Lorenzo; Politano, Scamacca.

Inglaterra: Pickford; James, Stones, Maguire, Shaw; Henderson, Rice, Bellingham; Saka, Kane, Foden.

Foto destaque: Itália x Inglaterra. Reprodução/CEUC

VEJA TAMBÉM

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo