Esportes

Itália perde para Macedônia do Norte e fica fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva

Campeã em 1934,1938,1982 e 2006, a Itália vem colecionando alguns vexames desde seu último título. Sendo eliminada na primeira fase em 2010 e 2014, e ficando fora em 2018 e 2022.

24 Mar 2022 - 20h05 | Atualizado em 24 Mar 2022 - 20h05
Itália perde para Macedônia do Norte e fica fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva Lorena Bueri

Em jogo com resultado histórico nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, Itália é eliminada pela Macedônia do Norte e está fora da Copa do Mundo pelo segundo ano consecutivo. Jogando no estádio Renzo Barbera, em Palermo, Itália da vexame e perde para a Macedônia do Norte por 1×0, com gol de Aleksandar Trajkovki, aos 92 minutos do segundo tempo.
 
Após vencer a Eurocopa e surpreender os favoritos, a Seleção italiana não conseguiu passar pela defesa da Macedônia, e assim como em 2017, decepcionou e foi eliminado diante da sua torcida. Por outro lado, a Macedônia do Norte vai em busca da sua primeira participação na Copa do Mundo, em um jogo único contra a Seleção de Portugal, em Porto.

O jogo

O primeiro tempo da partida começou com o maior domínio italiano, que acabou não aproveitando as oportunidades que teve de abrir o placar logo no primeiro tempo. Mesmo a Seleção da italiana finalizando muitas vezes por todo o primeiro tempo, a Macedônia conseguiu segurar bem os ataques da azzurri. A melhor chance do primeiro tempo foi da Itália em uma jogada pela ponta direita, em que o Verratti recebe um presente do goleiro adversário, mas acabou não finalizando com muita força. Embora a Itália tenha deixado o primeiro tempo com 16 finalizações contra uma da Macedônia, conseguiu realmente chutar no alvo três vezes.


Chance de gol da Itália (Post: Reprodução/ Twitter)


No segundo tempo a Itália voltou atacando ainda mais o país balcânico, que seguia tentando interceptar as finalizações do ataque italiano. Mesmo dominando maior parte do jogo, a equipe não conseguiu manter a calma e acabou errando muitos passes e fazendo as piores escolhas. A Itália teve uma grande chance de marcar, em que Berardi quase fica de cara com o goleiro, mas o zagueiro Aliosk faz uma interceptação com a ponta da chuteira e tira a chance de gol da Azzurra.


 

Chance de gol da Itália (Post: Reprodução/ Twitter)


O Gol

O gol da Macedônia do norte saiu aos 92 do segundo tempo, em que o camisa 9, Aleksandar Trajkovski domina na intermediária, chutando forte no cantinho gol sem dar chance para o goleiro Donnarumma. 


Gol da Macedônia do Norte (Post: Reprodução/ Twitter)


Próximo confronto:

A Macedônia do Norte terá que enfrentar nesta terça-feira (29) a seleção de Portugal, em jogo único, para tentar uma vaga na Copa do Mundo no Catar. O jogo será às 15h45 (horário de Brasília), no estádio do Dragão, em Porto. 

 

Foto Destaque: Itália na repescagem das Eliminatórias da Copa do Mundo. Reprodução/ Ge.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo