Esportes

Isaquias Queiroz vence com folga e conquista medalha de ouro no Mundial de canoagem

Liderando a prova do início ao fim, Isaquias Queiroz não dá chance aos adversários e conquista medalha de ouro no Mundial de canoagem. O canoista disputa mais uma final neste domingo (7)

06 Ago 2022 - 14h40 | Atualizado em 06 Ago 2022 - 14h40
Isaquias Queiroz vence com folga e conquista medalha de ouro no Mundial de canoagem  Lorena Bueri

Neste sábado, (6), o canoista brasileiro Isaquias Queiroz conquistou a medalha de ouro na prova C1 500m do Mundial de canoagem e paracanoagem, competição que este ano foi realizada em Halifax, no Canadá. 

Completando a prova em 1min54s49, o campeão olímpico conquistou o lugar mais alto do pódio, terminando o percurso dois segundos na frente do segundo colocado, o romeno Catalin Chirila.

Isaquias conquistou sua 13° medalha em Mundiais e pode subir ao pódio mais uma vez nesta edição. Na paracanoagem, o Brasil conseguiu duas medalhas em águas canadenses. 

"Muito feliz de estar aqui um ano depois de Tóquio conquistando mais uma medalha. Meu foco agora é Paris 2024", disse Isaquias, emocionado com sua vitória.

Liderando a prova do início ao fim, o brasileiro abriu ampla vantagem nos últimos metros. O romeno Catalin Chirila não se mostrou uma ameaça para Isaquias em nenhum momento da competição, mas conquistou a prata com a parcial de 1min56s51. O terceiro colocado foi o tcheco Martin Fuksa, que concluiu a prova em 1min56s79.


Isaquias Queiroz em prova pelo Mundial de canoagem. Foto: Reprodução/Fábio Canhete/CBCa.


Isaquias Queiroz pode chegar ao pódio mais uma vez neste domingo (7). Em sua segunda final no Canadá, o brasileiro tentará mais uma medalha na prova do C1 1.000, na qual conquistou o ouro olímpico em Tóquio 2020. As disputas serão transmitidas pelo SporTV 2 e começam a partir das 11h, no horário de Brasília.

Uma lenda brasileira:

Isaquias é um dos maiores nomes do país em Jogos Olímpicos, conquistando um ouro, duas pratas e um bronze nas duas edições em que participou. Em Mundiais, são sete ouros e seis bronzes em sete edições. 

Nas finais paralímpicas os destaques do Brasil foram Fernando Rufino e Igor Tofalini, que fizeram uma final emocionante na prova do VL2 200m. Os brasileiros dominaram a prova do início ao fim na disputa de ouro e prata, onde Tofalini levou a melhor e conquistou o ouro. O campeão paralímpico Rufino terminou a prova apenas 33 centésimos atrás do colega e o bronze foi conquistado pelo norueguês português Norberto Mourão.

Em entrevista, Fernando Rufino declarou que o Brasil é uma grande potência no esporte mundial e que a disputa entre ele e o colega era uma demonstração disso. 

Foto Destaque: canoista Isaquias Queiroz. Reprodução/Fabio Canhete/Time Brasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo