Moda

Isabel Marant: Nova coleção traz moda praia, esportiva e futurista

A nova coleção de Isabel Marant traz influências da moda praia e da moda esportiva, isso com um suave perfume futurista, e já está disponível em lojas brasileiras.

28 Abr 2022 - 19h35 | Atualizado em 28 Abr 2022 - 19h35
Isabel Marant: Nova coleção traz moda praia, esportiva e futurista Lorena Bueri

A marca de luxo Isabel Marant, que carrega o mesmo nome de sua fundadora, foi fundada em 1994. Desde então, rapidamente conquistou seu espaço no imaginário da moda mundial. As peças se baseiam em uma frase dita pela própria criadora, “You shouldn't want others to wear things that you won't wear yourself” (Você não deveria querer que os outros vistam o que você mesmo não vestiria, em tradução livre), flutuando entre o boho e o rock chic. Estampas, franjas, studs e renda são aparições recorrentes.

Protagonista de um dos desfiles mais aguardados da temporada francesa do ano passado (2021), a grife finalmente trouxe seu verão 2022 para a boutique da marca no Shops Jardins, localizado na rua Haddock Lobo, em São Paulo, e ao CJ Fashion (Cidade Jardim Fashion).


Modelo Rianne van Rompae para Isabel Marant. (Foto: Reprodução/ Filippo Fior/ Gorunway.com)


Desta vez, o lado boho teve maior destaque. A energia e o espírito do verão regeram o tom desta nova coleção. Com referências diversas, teve foco principalmente as vindas da moda praia, mas também contou com toques da moda esportiva e um perfume suave e futurista, que retira sua inspiração das obras do fotógrafo suíço Hans Feurer, um dos maiores de sua geração, requisitado por revistas como Vogue, Elle e Número.

No verão de Isabel Marant, as cores, a alegria e a sensualidade são peça chave. Uma mistura de peças amplas que remetem a paraquedas e silhuetas justas e rentes ao corpo, detalhes que remetem à moda japonesa, estampas retiradas de grafites dos anos 80 e clogs (sapatos fechados que remetem ao formato do crocs, seu primo mais conhecido) de salto alto. Os jeans, grande carro chefe da marca, são apresentados com bordados metalizados. Listras, estampas florais e degradês também estiveram presentes na coleção de atmosfera solar.

A grife é a favorita de estrelas como Bruna Marquezine, que esteve na primeira fila do desfile da marca no ano passado (que ocorreu no dia 30 de setembro).

 

Foto Destaque: Modelo Puck Schrover para Isabel Marant. Reprodução/ Filippo Fior / Gorunway.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo