Money

Investimento em relógios de luxo tem preços elevados e rende 20% no ano

De acordo com um estudo foi possível concluir em números exatos o lucro que este mercado teve. Mas mesmo com o lado positivo é necessário ter cuidados ao investir nestes relógios, entenda

15 Mai 2023 - 09h43 | Atualizado em 15 Mai 2023 - 09h43
Investimento em relógios de luxo tem preços elevados e rende 20% no ano Lorena Bueri

A consultoria Boston Consulting Group (BCG) fez um estudo sobre o mercado dos relógios de luxo utilizados no período de quase cinco anos, entre agosto de 2018 e janeiro de 2023 e nisto concluíram que o investimento nestes relógios rende em média 20% por ano. Este estudo foi publicado pelo Estadão no sábado (13).

Para consolidar a pesquisa, a consultoria analisou três marcas de relógios de luxo, Rollex, Audemars Piguet e Patek Philippe. E nesta análise constataram que os preços destes relógios aumentaram em 20%, o que fez eles renderem lucro a seus investidores e criadores, quanto mais as pessoas consumiam o produto. Essas marcas são algumas das mais consumidas pelo público deste mercado e também costumam ser as mais elogiadas.

Porém também é necessário ter cuidado e atenção na hora de investir seu tempo e dinheiro neste mercado de luxo, pois ao mesmo tempo que pode render lucros, também pode render prejuízos caso não saiba como investí-lo. De acordo com o jornal Estadão, fazer investimentos nestes relógios em busca de lucrar com a valorização do mesmo, é indicado apenas para aqueles que tem uma carteira muito sólida e através de aplicações alternativas procuram oportunidades para ganhos.


Com os preços subindo os relógios de luxo tiveram um lucro de 20% (Foto: Reprodução/Freepik)


Segundo especialistas que concederam dicas de cuidados ao jornal, na hora de investir é preciso conhecer a fundo o mercado de relógios de luxo ou pelo menos ter o auxílio de quem o conhece, ficar atento a liquidez baixa do ativo, pois é preciso saber o quão rápido você será para vender relógios de luxo e também é necessário saber o extenso prazo que o modelo levará para atingir uma verdadeira e satisfatória valorização.  

Lembrando que no início deste ano, mais precisamente em março, este mercado já estava sendo bastante valorizado, pois em um período de cinco anos o valor dos relógios aumentou e o investimento de modo alternativo começou a ser aderido por muitos investidores no mesmo período.

Foto destaque: O relógio Rolex é um dos mais famosos e vendidos. Reprodução/Ch 24.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo