Beleza

Inverno é a melhor época para realizar tratamentos dermatológicos

O inverno é a melhor época para realizar procedimentos estéticos, pois a exposição ao sol e a incidência de raios UV é menor. Mas alguns cuidados precisam ser tomados já que o inverno provoca mudanças na pele.

3 min de leitura
31 Jul 2021 - 18h48 | Atulizado em 31 Jul 2021 - 18h48

Com a queda das temperaturas na maior parte do país provocada pela onda de frio, essa é a melhor época do ano para a realização de procedimentos dermatológicos mais intensos na pele. O inverno é a estação mais propícia, pois o frio ajuda no processo de cicatrização. Além disso, nas estações mais frias as pessoas se expõem menos ao sol e a incidência da radiação UV também está menor, evitando assim o risco de manchas na pele após procedimentos como peelings, lasers e cirurgia.


(Reprodução/Ibero Magistral)


Segundo a médica mestre e doutoranda em preenchimento, Dra. Ana Caroline, speaker da empresa Sinclair Pharma, é durante a estação mais fria do ano que a pele responde melhor a um preenhimento facial injetável, seja com ácido hialurônico, bioestimulador de colágeno ou fios de sustentação, já que os vasos estão comprimidos e isso contribui no controle do processo inflamatório: "Nessa época os poros estão mais fechados e a circulação está um pouco mais comprimida e isso contribui para que o processo pós-procedimento seja mais rápido", explica a médica.

E com relação à dor, a dermatologista explica que as baixas temperaturas não interferem na sensibilidade: "A dor que o paciente poderá sentir durante um procedimento injetável não tem relação com estações do ano, pois cada indivíduo possui uma sensibilidade diferente", afirma ela. Já nos cuidados após os procedimentos, evite a exposição ao sol, reforce o protetor solar, e use produtos calmantes e cicatrizantes, que ajudam a revitalizar e hidratar a pele.


https://lorena.r7.com/post/Tres-hidratantes-baratinhos-para-manter-seus-labios-hidratados

https://lorena.r7.com/post/Queridinha-da-Fernanda-Souza-conheca-a-tecnica-Barra-de-Access-e-veja-seus-beneficios

https://lorena.r7.com/post/Queridinha-da-Fernanda-Souza-conheca-a-tecnica-Barra-de-Access-e-veja-seus-beneficios


Outro ponto importante é que o período de inverno é marcado por várias mudanças na pele e exige uma atenção especial e diferenciada. A temperatura e a umidade do ar mais baixas causam vermelhidão, oleosidade e ressecamento que são intensificados com os banhos muito quentes. O indicado é optar por banhos mornos, manter o rosto e o corpo hidratados, além de seguir uma alimentação saudável e ingerir uma boa quantidade de água para manter a hidratação.

 

 

(Foto destaque: Inverno é a melhor época para realizar tratamentos dermatológicos. Reprodução/Blog Ponto de Saúde)

Deixe um comentário