Esportes

Internacional vai à FIFA cobrar comissão sobre negociação de Yuri Alberto

O Colorado de Porto Alegre, quer receber seus 10% contratuais, sobre comissão na transferência do atacante do Zenit, para o Corinthians em junho de 2022.

16 Mar 2023 - 08h46 | Atualizado em 16 Mar 2023 - 08h46
Internacional vai à FIFA cobrar comissão sobre negociação de Yuri Alberto Lorena Bueri

Yuri Alberto é hoje,  o queridinho da Fiel, desde julho de 2022, Seus números encantam o Corinthians e sua imensa torcida. Só em jogos na Neoquímica Arena, o retrospecto do craque impressiona: 15 gols em 36 jogos. O atacante de 21 anos, natural de São José dos Campos, começou sua carreira na base do Santos, em 2017. No final daquele ano, foi alçado ao time principal, pelas mãos do técnico Elano, à época comandante do Peixe.  Com boas marcas na Vila, foi contratado numa negociação tumultuada, em 2020, pelo Internacional de Porto Alegre. Boas atuações e muitos gols, foram o passaporte para sua transferência para a Rússia, para atuar no clube mais rico do país, o Zenit. Partiu em janeiro de 2022 e voltou no meio do mesmo ano, para jogar no Timão.

Agora o Internacional vai acionar o Zenit, por conta de uma cláusula contratual, que prevê o pagamento de 10% do valor negociado, para o clube gaúcho, quando o atleta foi negociado em definitivo, com o Corinthians. Até dezembro de 2022, os dirigentes russos não se manifestaram. Agora o assunto vai para o tribunal internacional da FIFA. Todas as negociações envolvendo o atleta, desde sua primeira transferência do Santos, para Porto Alegre, foram marcadas por contestações. Dessa época, empresários cobram dividas ainda não recebidas.


Atacante Yuri Alberto em 2021, em jogo pelo Inter de Porto Alegre. Fonte/Reprodução Bolavip Brasil 


Com passagens pelas seleções sub17 e sub20, o atacante, pela idade, tem grandes chances de atuar pela seleção principal, talvez para a Copa 2026. A competição terá como países sede, os Estados Unidos, Canadá e México. Essa edição, contará pela primeira vez, com 48 seleções participantes.

O Corinthians em janeiro desse ano, comprou 50% dos direitos do atleta junto ao Zenit, para um contrato mínimo de 5 anos, com opção de compra. Na troca com os russos, o Timão negociou Du Queiroz e Robert Renan.

Foto Destaque Internacional de Porto Alegre aciona Zenit na FIFA, por comissão na venda de Yuri Alberto

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo