Quinta feira de Copa Sul-Americana prometeu, com Melgar do Perú e Internacional de Porto Alegre. O time gaúcho de Mano Menezes entrou em campo na elevada Arequipa, Perú, no estádio Monumental de la UNSA. com a seguinte escalação: Daniel; Bustos, Mercado, Vitão e Renê; Gabriel, Edenilson, De Pena e Mauricio; Wanderson e Alemão.
O Colorado vinha de bom resultado diante do Atlético Mineiro no Brasileirão, em casa, na última semana, com um placar elástico de 3X0. Maurício vinha de grande atuação e o técnico do colorado Mano Menezes contava com a boa fase de Alemão, expulso aos 18 minutos da segunda etapa , ao deixar um cotovelo em Arias, na cara do árbitro.
O trio uruguaio de arbitragem contou com Andrés Matonte e seus assistentes Nicolas Tarán e Martin Soppi, acompanhado pelo VAR Leodán González.
Wanderson e Alemão formaram a dupla de ataque.
Melgar e Internacional fizeram 0X0 no jogo de ida na altitude do Perú. (Foto: Reprodução/GZH).
O colorado gaúcho começou o jogo fechado na defesa, pensando no jogo de volta, marcado para 11 de agosto no gigante Beira Rio. O Inter permaneceu assim todo o segundo tempo, sofrendo contra-ataques do time do Melgar, que perdeu muitas oportunidades e algumas tentativas com Edenilson.
Na segunda etapa, o time gaúcho com um jogador a menos, após a expulsão de Alemão, se fechou mais para garantir o empate. As duas equipes sentiram tanto a altitude, como o cansaço fisico natural da etapa final, com o time da casa fazendo o goleiro Daniel trabalhar mais.
Destaques do segundo tempo do lado colorado foram Edenilson e Maurício. Do lado do Melgar, Arias fez a diferença.
Na defesa, o goleiro Daniel foi o grande personagem da partida. O guarda metas vem colecionando boas atuações e aos 28 anos, vive a melhor fase de sua carreira.
O Melgar perdeu muitas oportunidades de gol em casa e terá que correr atrás do prejuízo em Porto Alegre, no segundo jogo. .
Quem avançar irá enfrentar o vencedor de Deportivo Táchira venezuelano e Independiente del Valle do Equador. O primeiro jogo foi na terça-feira 02 de agosto e teve vitória dos equatorianos por 1 a 0. O Inter sai no lucro com a altitude enfrentada e o jogo fora de casa. Posse de bola : Melgar 60% x 40% Internacional.
Nada definido, ficando para a partida de volta em Porto Alegre.
Foto destaque: Melgar e Internacional. Reprodução/ UOL.