Esportes

Internacional domina Juventude e encosta no G4

Com total destaque para o garoto Johnny, que marcou duas vezes, Internacional foi superior ao Juventude e marcou quatro vezes na partida. O próximo compromisso do Colorado é fora de casa contra o Corinthians.

30 Ago 2022 - 15h31 | Atualizado em 30 Ago 2022 - 15h31
Internacional domina Juventude e encosta no G4 Lorena Bueri

O clássico gaúcho entre Internacional e Juventude, que fazia parte do encerramento da 24ª rodada do Brasileirão, terminou em goleada para o time Colorado nesta segunda-feira (29). Internacional foi superior em todos os sentidos sobre o Juventude e conquistou a vitória por 4 X 0. Sem o técnico, suspenso, o Time do Povo dominou a partida do início ao fim mostrando superioridade em todos os aspectos.  

Esse resultado deixou a equipe gaúcha em 5° lugar na colocação do campeonato, mesma pontuação do próximo adversário, Corinthians. Com essa derrota amarga do Juventude, o Alviverde está cada vez mais perto de ser rebaixado para a Série B.  

O primeiro gol do dominante Internacional veio somente aos 37 minutos da primeira etapa, quando De Pena cobrou escanteio do lado direito do campo e Johnny, garoto de apenas 20 anos, abriu o placar ao marcar o gol de cabeça. Esse gol desestabilizou totalmente a confiança que o time de Caxias do Sul demonstrava ter nos minutos iniciais do duelo. Com a confiança abalada, Juventude precisou se expor mais aos riscos e viu o adversário ampliar o marcador antes mesmo do intervalo.  

Aos 46 minutos, o atacante Alemão recebeu um passe para que fosse dominado dentro da grande área do Juventude e acabou sendo derrubado por Paulo Miranda e, após confirmação do VAR, o juiz marcou penalidade máxima. Carlos de Pena foi o cobrador, mas o jogador fez uma cobrança ruim e Pegorari acabou espalmando a bola e, na sobra, Wanderson aproveitou a chance e em um chute difícil fez 2 X 0.  


Wanderson foi um dos destaques do Internacional. Foto: Divulgação/Internacional.

 

 


No início do segundo tempo, Inter continuou com o ataque em alta e, com assistência vinda de Wanderson, Johnny fez o segundo dele na partida e o terceiro do Colorado, sem que houvesse qualquer chance de defesa para o goleiro do Juve. Com o terceiro gol, a outra equipe gaúcha sofreu bastante com as jogadas aéreas e se tornou um mero refém no decorrer da partida.  

Um exemplo de como o Jaconero teve trabalho, aos 16 minutos da segunda etapa, De Pena recebeu um belo passe vindo de Wanderson e cruzou diretamente para Alemão, que cabeceou fraco nas mãos de Pegorari. Juventude segue sendo uma das equipes mais vazadas do Brasileirão, tendo sofrido, até o momento, 40 gols. O Celeiro de Ases chegou a marcar um gol, também pelo alto, aos 26 minutos da segunda etapa, porém foi anulado pelo VAR por ter visto falta no defensor do Juve.  

No fim do confronto, aos 42 minutos, o VAR teve participação importante quando marcou outro pênalti, dessa vez sofrido por Edenílson; o próprio “Super Ed” tratou de bater a penalidade e convertendo com muita categoria, assim liquidando a conta. O Colorado volta à campo somente no domingo para enfrentar o Corinthians, fora de casa, às 16:00h; por outro lado, o Juventude tem encontro marcado com o Avaí, no sábado, às 16:30h, em casa.   

 

Foto destaque: Johnny comemorando seu gol na partida contra o Juventude (Foto/Reprodução: Internacional/ Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo