Esportes

Internacional contrata argentino Braian Romero, atacante do River Plate

O Internacional chegou a um acordo para contratar o atacante Braian Romero do River Plate. Jogador passará por exames e assinará contrato com o Colorado em Porto Alegre

28 Jul 2022 - 14h45 | Atualizado em 28 Jul 2022 - 14h45
Internacional contrata argentino Braian Romero, atacante do River Plate Lorena Bueri

O atacante Braian Romero já está em Porto Alegre para ser oficializado como a nova contratação do Internacional nesta quinta-feira (28). A oferta do clube colorado é de 50% dos direitos econômicos do atleta de 31 anos, que será efetuada de maneira parcelada ao River Plate, que continuará com 30% de Romero.

O jogador passará por exames médicos e assinará o contrato com o Inter para ser anunciado oficialmente na capital gaúcha. Os valores da negociação, nem o tempo de vínculo no Brasil foram revelados pelas partes. O novo clube ainda trabalha para inscrever Romero na quartas de final da Copa Sul-americana, em que a insrição de jogadores vai até este sábado. Já para o BID da CBF, novos nomes poderão ser inscritos até o final do expediente desta sexta.

Com muitas passagens pelo futebol argentino, Braian Romero foi revelado pelo Acassuso, e depois passou por Colón, Argentinos Juniors e Independiente no seu país natal. Em 2019, disputou 24 partidas e fez três gols pelo Athletico-PR na sua primeira passagem pelo Brasil, mas que foi discreta.

Seu grande ano foi o de 2020, quando foi campeão e artilheiro da Copa Sul-americana com dez gols em nove jogos pelo Defensa y Justicia. Despertando o interesse do River Plate para substituir Borré, Romero teve 12 gols em 25 jogos em 2021. Neste ano, os números caíram bastante, e o jogador só balançou as redes três vezes em 26 partidas.


Braian Romero na sua passagem mais goleadora da carreira, no Defensa y Justicia (Reprodução/Marcelo Endelli)


A contratação foi o plano B de Nahuel Bustos do Girona, que não houve avanços na conversa para a contratação do argentino do Grupo City. Além de Romero, o Inter tem encaminhado a contratação do lateral-direito Weverton, do Vasco, cedendo o lateral-esquerdo Paulo Victor e o meia Gustavo Maia para o cruzmaltino.

Foto Destaque: Braian Romero. Divulgação/River Plate

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo