Esportes

Internacional anuncia retorno de Luiz Adriano

O centroavante retorna ao clube após 16 anos e assina contrato por um ano e meio. A diretoria do clube está trabalhando para ter o jogador no próximo Gre-Nal que ocorre dia 5 de março.

22 Fev 2023 - 18h53 | Atualizado em 22 Fev 2023 - 18h53
Internacional anuncia retorno de Luiz Adriano  Lorena Bueri

Na manhã desta quarta-feira, o Inter anunciou o retorno do Luiz Adriano ao clube depois de 16 anos. O jogador de 35 anos assinou contrato definitivo até junho de 2024 e tem chegada prevista para sexta-feira em Porto Alegre, após encerrar as atividades com o Antalyaspor, da Turquia. As dívidas do clube turco com o jogador contribuíram para a liberação imediata. 

Na semana passada, a comitiva colorada esteve presente na Europa e foi durante esses dias, que o jogador assinou um termo de compromisso com o clube gaúcho. Agora, a diretoria do clube já está trabalhando para inscrevê-lo no Gauchão. 


Anúncio da contratação do Luiz Adriano. Reprodução: Instagram


Em vídeo publicado pelo jogador ao anunciar seu retorno, ele relembrou momentos antigos com o clube e demonstra felicidade retornando pra sua 'casa': ''Aqui realizei o meu sonho de jogar futebol, conquistei títulos e fui muito feliz. Obrigado Inter, vamos juntos! Honrar esse manto e conquistar juntos novamente. Estou de volta pra casa, vamos meu inter!''

Cria do Celeiro de Ases, o jogador foi campeão mundiao com o Inter em 2006, onde marcou um gol na semifinal contra o Al Ahly e participou da jogada do gol de Gabiru com o Barcelona. Sua última partida foi há quase três semanas, na vitória do Antalyaspor por 1 a 0 sobre o Gaziantep. No clube turco, ele esteve em 38 jogos, oito gols e três assistências. 

No contrato do jogador, há uma clausula de renovação automática por um ano caso ele atinja um número mínimo de jogos. Já o salário que o Luiz Adriano receberá é considerado baixo, mas, ele receberá estímulos por partidas disputadas, gols, assistências e títulos.

Ele foi contratado para contribuir no sistema defensivo do clube gaúcho e disputará posição com o atual titular Pedro Henrique, Alemão e Lucca. O clube espera que o centroavante esteja a diposição no próximo Gre-Nal que ocorrerá no dia 5 de março, na Arena do Grêmio. Por isso, o departamento jurídico trabalha para regularizá-lo no BID até sexta-feira, dia 24, que seria o prazo limite para inscrição de atletas no estadual.

Luiz é a quinto reforço contratado pelo clube para a temporada. O Inter já havia anunciado o lateral Mário Fernandes, o goleiro John, o volante Baralhas e tem o pré contrato com o chilento Charles Aránguiz.

 

Foto destaque: Luiz Adriano. Reprodução: Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo