Tech

Inteligência Artificial para marketing de conteúdo é uma tendência mundial que começou no Brasil

Startup brasileira está alcançando destaque no mercado internacional criando conteúdos em texto e imagens automatizadas.

26 Jul 2022 - 13h51 | Atualizado em 26 Jul 2022 - 13h51
Inteligência Artificial para marketing de conteúdo é uma tendência mundial que começou no Brasil Lorena Bueri

Nos últimos cinco anos o Brasil ocupou um espaço considerável no mercado de tecnologia internacional a partir de empresas bastante conhecidas do público como Nubank, C6, Ifood, Vtex e a mais recente Brex, dos novos bilionários brasileiros Pedro Franceschi e Henrique Dubugras. A quantidade cada vez maior de empresas tecnológicas brasileiras alcançando o mercado internacional retrata bem o momento propício para o desenvolvimento de negócios digitais escaláveis a nível mundial.

Acompanhando a tendência, a concorrência é cada vez maior. Existem dezenas de novas empresas brasileiras prestes a tornarem-se ‘’unicórnios’’ no mercado global a partir de ideias que chamaram a atenção de investidores e despertou o interesse de usuários, possibilitando a atuação internacional.

Entre as startups promissoras, a Manycontent do litoral paulista é um destaque na área de marketing e aposta na inteligência artificial que desenvolveu para economizar tempo de pessoas que criam conteúdos para si mesmas ou para empresas nas redes sociais.


Jonathas Freitas, investidor brasileiro com mais de 40 startups no portfólio (Foto: Reprodução/Divulgação)


A ideia veio do fundador Christian Barbosa, que em 2018 chamou o atual CEO da empresa Bruno Mello e o atual CTO Anderson Alves para serem sócios e atuarem no desenvolvimento, gestão e vendas da plataforma. Em Agosto daquele ano eles lançaram o Alfa da Manycontent no mercado, com apoio do investidor anjo e empreendedor em série Jonathas Freitas, que também se tornou sócio da startup. Jonathas já é reconhecido no mercado por ter fundado e investido mais de 40 startups de tecnologia, incluindo a Blitzpay e Touroclass, destaques atuais do setor. Em 2021 ele foi considerado uma das pessoas mais importantes do Brasil no ramo de tecnologia.

Desde a fundação em 2018 até agora, a Manycontent cresceu, ultrapassou a marca de USD 10 milhões de dólares no mercado internacional e surge nas listas de empresas brasileiras com potencial de se tornarem unicórnios devido à expansão para outros países. Em entrevista, Bruno Mello falou sobre a receptividade do público internacional: ‘’A chegada no exterior foi excelente! Como a Manycontent é uma plataforma diferenciada e completa, trazemos comodidade, segurança e assertividade para os clientes. Sendo assim, em países que tem um mercado super aquecido para conteúdos, estamos caminhando muito bem, e naqueles, que ainda estão engatinhando, estamos desbravando oportunidades e tendo feedbacks extremamente positivos’’, disse o CEO da Manycontent.


Bruno Mello, CEO (Foto: Reprodução/Divulgação)


E não é pra menos, basicamente, a tecnologia deles é capaz de colher dados e usá-los para desenvolver artes e textos personalizados para uma determinada pessoa ou empresa na internet, tudo pensado levando em consideração o que está em alta nas redes e o que poderá engajar dentro daquele segmento, tudo de forma automática, com possibilidades de reprovar ou aprovar um conteúdo e até mesmo editá-lo. Todo o histórico do usuário na plataforma também se transforma em dados para melhorar a experiência a cada uso.

Ao todo já foram mais de 700 mil projetos criados na plataforma, que já conquistou mais de 5 mil usuários a nível internacional, em duas versões diferentes, a primeira em português e a mais recente em inglês para a demanda do exterior.

Quando falamos de inteligência artificial fazendo trabalhos de pessoas há sempre polêmica, no entanto o objetivo neste caso é que essa tecnologia seja uma aliada neste sentido e possa ser uma ferramenta capaz de escalar negócios para agências e profissionais que costumam trabalhar criando conteúdo. Bruna acredita que com essa tecnologia profissionais da área podem aquecer os negócios: ‘’Agências ou gestores de redes sociais, não conseguem escalar seus negócios com facilidade, pois tudo é necessário passar por pessoas. Hoje, temos centenas de agências e gestores de redes sociais trabalhando com a Manycontent. Eles terceirizam a criação de conteúdo com a plataforma e com isso conseguem escalar absurdamente seus negócios e atender muito mais clientes’’, disse o especialista em marketing de conteúdo.

Até mesmo a mídia internacional já abordou a Manycontent como uma tecnologia inovadora capaz de exercer funções parecidas com a plataforma Canva, mas com um adicional poderoso de criar textos totalmente personalizados e com grande precisão. Sites como Market Watch, Digital Journal e Observer Reporter noticiaram a chegada da tecnologia deles no exterior. A tecnologia está disponível no Brasil e no exterior e pode ser acessada em www.manycontent.com.br.

Estamos diante de uma startup brasileira que semeou uma ideia brilhante em 2018 e que está prestes a se tornar uma ferramenta indispensável no universo do marketing de conteúdo a nível global nos próximos anos.

 

Foto destaque: Inteligência artificial. Reprodução/Divulgação

 

VEJA TAMBÉM

Greve do Metrô e CPTM: governo de SP decreta ponto facultativo nesta terça (28) Lorena Bueri

Greve do Metrô e CPTM: governo de SP decreta ponto facultativo nesta terça (28)

A paralização dos metroviários, ferroviários e funcionários da Sabesp, com apoio da Fundação Casa e dos profissionais da rede estadual de ensino, protesta contra a privatização dos serviços públicos e pede por investimentos na saúde e educaç
Renato Gaúcho diz que seu futuro no Grêmio continua incerto Lorena Bueri

Renato Gaúcho diz que seu futuro no Grêmio continua incerto

Técnico do Grêmio almeja férias prolongadas após Campeonato Brasileiro. Antônio Brum, vice de futebol do clube, mostra interesse na permanência de Renato Gaúcho
Especialista afirma que uso excessivo de celular pode prejudicar a mãos e dedos  Lorena Bueri

Especialista afirma que uso excessivo de celular pode prejudicar a mãos e dedos

O médico ortopedista, Leonardo Kurebayash, alerta para riscos de artroses e outros problemas ocasionados pelo uso excessivo de celulares e computadores
Poderosa, Beyoncé surge com um visual futurista no lançamento do seu filme Lorena Bueri

Poderosa, Beyoncé surge com um visual futurista no lançamento do seu filme

Première de "Renaissance: Film by Beyoncé" contou com a diva platinada em um lindo Versace e muitos convidados especiais
Pep Guardiola demonstra interesse em renovar o contrato com o Manchester City Lorena Bueri

Pep Guardiola demonstra interesse em renovar o contrato com o Manchester City

Guardiola disse que se o Manchester City for considerado culpado pela violação ao Fair Play Financeiro da Premier League, eles vão arcar com as consequências
Por equívoco em denúncia, STJD adia julgamento de Cruzeiro e Coritiba para a próxima semana Lorena Bueri

Por equívoco em denúncia, STJD adia julgamento de Cruzeiro e Coritiba para a próxima semana

Os times que lutam contra o rebaixamento correm risco de perder até 20 mandos de campo após a confusão entre as torcidas organizadas que invadiram o campo na Vila Capanema
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo