Empreendedorismo

Inteligência Artificial na Moda: Como a Tecnologia Está Transformando as Campanhas

A tecnologia que já revolucionou muitas áreas está agora invadindo as passarelas e as campanhas de moda. E não é pra menos, afinal, a IA pode trazer muitas vantagens para o mercado fashion.

19 Abr 2023 - 12h40 | Atualizado em 19 Abr 2023 - 12h40
Inteligência Artificial na Moda: Como a Tecnologia Está Transformando as Campanhas  Lorena Bueri

Uma tendência que já chegou com tudo no mundo da moda: a inteligência artificial!

Uma das principais vantagens é a possibilidade de personalização. Com a inteligência artificial, é possível criar peças sob medida, que se adaptam perfeitamente ao corpo de cada pessoa. Além disso, a tecnologia também pode ser utilizada para recomendar peças e looks de acordo com o estilo e inspirado em cada cliente.

E não pense que a inteligência artificial é só para as grandes marcas. Com o avanço da tecnologia, já existem plataformas que oferecem soluções para pequenos e médios negócios também.

Mas nem tudo são flores e a tecnologia também pode trazer alguns desafios. É preciso ter cuidado, nas últimas semanas viralizou um vídeo da marca francesa Jacquemus, onde um ônibus estava em formato da bolsa Le Bambino, correndo pelas ruas de Paris. A postagem alcançou mais de um milhão de curtidas no Instagram, mais de 12 milhões de visualizações e 1,5 milhão de curtidas no TikTok. Aumentando significativamente o engajamento da marca.



Na verdade as bolsas gigantes não existem, a publicidade foi feita a partir de imagens 3D, em parceria com Ian Padgham, vídeo creator e fundador da Origiful (produtora de vídeo com sede em Bordeaux, na França). Ele também, foi responsável por usar da tecnologia para colocar peixes, saindo das janelas do Musée D'Orsay (Museu de Orsay, de Paris), e tudo feito em 3D.


Peixes em 3D saindo da janela no Museu de Orsay, em Paris (Foto: Reprodução/ Twitter/ @MuseeOrsay's)


O que chama atenção é que as imagens são precisamente parecidas com a realidade, e isso gera um certo receio em relação ao que vimos na internet, e o quanto essas tecnologias têm mudado a percepção do que é real ou falso. 

Para as marcas é importante ter o uso da tecnologia a seu favor, afinal aumentar a visibilidade de um produto ou serviço, como o viral da Jacquemus, não seria fácil sem uma boa edição. 

 

Foto destaque: (à direita) imagem gerada por IA da Maison Meta (Foto: Divulgação/Moncler)/ (à esquerda) bolsas das Jacquemus nas ruas de Paris. (Foto: Reprodução/ Getty Images)/ Edição: Canva. 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo