Tech

Instagram passa a suportar até cinco links na bio de um perfil

Esta nova ferramenta da plataforma também poderá ser uma boa estratégia para usuários que estão começando a usar o Instagram para produzir e divulgar conteúdo de seus trabalhos

19 Abr 2023 - 09h52 | Atualizado em 19 Abr 2023 - 09h52
Instagram passa a suportar até cinco links na bio de um perfil Lorena Bueri

Foi anunciada ontem (18) por Mark Zuckerberg, proprietário da Meta, a nova ferramenta do Instagram, agora cada usuário poderá adicionar até cinco links nas Bios (biografia) de cada perfil. Este recurso será permitido pela rede social após diversos pedidos por esta nova possibilidade vindo de usuários, segundo Mark Zuckerberg revelou durante uma Live em seu perfil.

O CEO da Meta explicou na transmissão ao vivo no Instagram que este pedido já é antigo, sendo assim já foi feito diversas vezes, “Provavelmente esse é um dos recursos mais solicitados que tivemos", contou ele. Os usuários que mais solicitaram pelo recurso foram aqueles que são criadores de conteúdo, pois os mesmos costumam utilizar canais de comunicação de vários tipos para interagir com seu público.

Este novo recurso da plataforma também poderá ser útil para pessoas que estão começando a usar a rede social para produzir conteúdo e divulgar seu trabalho. E como perfis comerciais também poderão aderir ao recurso, ele será uma boa ferramenta para as empresas grandes e pequenas usarem a fim de auxiliar no modo de produção delas e aumentarem a divulgação de seus negócios na rede, assim dando chances ao público de conhecer mais a empresa.


Aprenda a como colocar até cinco links em sua bio do Instagram (Foto: Reprodução/The Latch)


E como o recurso é novidade para todos nós e muita gente deve estar querendo saber como faz para adicionar esse limite de links na sua Bio do Instagram, segue abaixo o passo a passo para aderir a nova opção:

- Vá na opção “Editar perfil”;

- Depois selecione a opção “Links”;

- Escolha a opção "Adicionar link externo";

- Arraste o link que você deseja e o solte na ordem em que deseja que eles apareçam na Bio.

Porém a interface do Instagram continua a mesma por enquanto, sendo assim quando o usuário adicionar mais de um link, apenas o primeiro aparecerá completo, os outros estarão dentro do aviso “Outros Links” e só poderão ser vistos ao clicar no aviso.

Foto destaque: A rede social terá mais recursos em sua bio. Reprodução/Neil Patel.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo