Tech

Instagram nega existência de ferramenta "dedo duro"

Apesar do tema viral, porta-voz da Meta afirma que não existe nenhum recurso capaz de mostrar aos usuários do Instagram quais pessoas visitaram seu perfil.

05 Jul 2022 - 15h34 | Atualizado em 05 Jul 2022 - 15h34
Instagram nega existência de ferramenta 'dedo duro' Lorena Bueri

Na última quinta-feira (30), o Twitter foi tomado pela temática envolvendo o Instagram e sua possível atualização que permitiria aos usuários descobrir os nomes dos visitantes de seu perfil.

O boato ganhou tanta força a ponto dos internautas criarem até montagens que simulavam o funcionamento da hipotética ferramenta.


Usuário do Twitter cria montagem indicando onde a informação sobre as visitas ao perfil apareceriam. (Foto: Reprodução/Twitter)


Apesar de o tema e dos tweets terem se tornados virais, tal recurso não existe e nem está passando por qualquer fase de testes, para a felicidade de muitos.

Segundo porta-voz da Meta, os boatos realmente são falsos. “Informamos que os rumores do Instagram mostrar as pessoas que visitaram o perfil na aba ‘Atividade’ não são verdadeiros”, confirma informante oficial da rede.

Apesar da ferramenta não existir, alguns curiosos insistem em testar aplicativos que possam oferecer tal função, no entanto, apps como esses podem ser considerados extremamente duvidosos quanto à utilização dos dados de cada usuário, podendo até monitorar atividades não solicitadas no aparelho de telefone. 

Uma grande cilada, não é mesmo?

Agora que tudo foi esclarecido, nos resta utilizar apenas os recursos existentes e todas as novas atualizações, como a função de fixação para os posts, a possibilidade de criar avatares e o queridinho like que também foi incorporado aos Stories.

Além disso, a rede social, com o intuito de simplificar a comunicação entre os usuários, tem constantemente evoluído os recursos de mensagens. Agora, por exemplo, é possível responder qualquer conversa sem precisar sair do feed, enviar mensagens silenciosas e até mesmo trechos de músicas.

Com certeza devemos ficar atentos às novas atualizações, já que o Instagram sempre inova com recursos eficientes e divertidos que atendem todos os seus usuários.

O que será que vem por aí?

Foto Destaque: Pessoa utilizando o Instagram. Reprodução/Detetive Daniele

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo