Tech

Instagram 'kids' é interrompido após receber críticas

Facebook interrompe produção de versão kids do Instagram após receber críticas quanto a segurança. Responsáveis afirmam que serão realizadas consultas com pais e especialistas para garantir bom desempenho.

28 Set 2021 - 22h10 | Atualizado em 28 Set 2021 - 22h10
Instagram 'kids' é interrompido após receber críticas Lorena Bueri

O Instagram 'kids', versão infantil da rede social, foi interrompido ainda em fase de desenvolvimento após receber críticas sobre o impacto da rede entre os menores de idade. O anúncio foi feito na última segunda-feira (27) pelo diretor do Instagram, Adam Mosseri, dizendo que construir opção para crianças é a coisa certa a se fazer para melhor controle dos responsáveis, mas que é necessário diálogo com famílias e especialistas para prosseguir efetivamente.

Mosseri também argumentou que a nova versão não seria uma forma de atrair novos usuários, apenas para cuidar das crianças que já estão presentes no meio digital. O diretor também acrescentou que as funções de controle parental para menores de idades continuarão sendo desenvolvidas e disponibilizadas na versão atual.



Nova versão da rede social irá priorizar a saúde mental e o bem-estar do público infantil. Reprodução: Lisa/Pexels


A versão kids é pensada para o público menor de 13 anos, idade mínima para ingressar na rede social atualmente, e foi pensada após reportagens do jornal norte-americano "Wall Street Journal", que denunciava como o Instagram afeta negativamente a saúde mental dos jovens, principalmente quanto a imagem corporal .  A empresa se defendeu dizendo que o jornal não se preocupou em mostrar os lados positivos do aplicativos.

Leia Mais: Novo recurso de bate-papo privado é lançado pelo Clubhouse

Leia Mais: Samsung negocia com Tesla a fabricação de chips de próxima geração

Leia Mais: Conheça o LG K22: modelo custo benefício com tela de 6,2 polegadas

"Estamos trabalhando cada vez mais nas comparações e na imagem negativa do corpo", disse a empresa, acrescentando que já estuda formas de reagir ao crescimento de pessoas concentradas em imagens que promovem o padrão corporal. O aplicativo informou que motivará seus usuários a visualizarem outros conteúdos, além dos que destacam o corpo magro e atlético.

 

Foto destaque: Instagram. Reprodução: Tofros.com/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo