Beleza

Inspirações de maquiagem para o verão

O verão já começou, e nada melhor do que já saber todas as tendências de maquiagens para esse período, por isso separamos algumas técnicas para apostar, confira:

22 Dez 2022 - 08h55 | Atualizado em 22 Dez 2022 - 08h55
Inspirações de maquiagem para o verão Lorena Bueri

O verão começou ontem, na quinta feira (22), normalmente, essa época é marcada pelas altas temperaturas. No mundo fashion, o verão conta com uma cartela de cores mais vivas, tecidos mais fluidos, estampas, modelagem com pele à mostra e transparência, isso porque essa temporada permite. 

As cores combinam muito mais com um dia de sol quente do que em um dia super frio, essa lógica também é a mesma para o mundo da beleza, por isso as maquiagens de verão sempre são mais vivas. Para esse verão, algumas tendências estão em alta, trouxemos algumas inspirações para aproveitar. 

 

1. Sombra colorida

 


Sombra laranja opaca. (Reprodução/Vogue Brasil/Pinterest)


 

A sombra colorida é um clássico para essa época, e especialmente agora em que as cores estão muito em alta com a tendência Color Block. Pode fazer os olhos somente com uma cor de sombra, o visual fica lindo e contemporâneo. Mas se quiser, aposte em duas cores que combinem.

 


Sombra amarela com o efeito molhado. (Reprodução/Arcane Angel/Pinterest)


 

É possível apostar em produtos que deixam o acabamento mais opaco, como as sombras em pó, ou então com um efeito molhado, com sombras líquidas. 

 

2. Batom laqueado

 


Batom laqueado marrom. (Reprodução/Lauren R/Pinterest)


 

O batom laqueado também dá o efeito de molhado na boca, é como se fosse aplicar um batom líquido e ele não secasse, fica exatamente com aquele aspecto. Essa é uma tendência forte para o verão, para quem ama volume nos lábios essa é uma ótima opção. Ele consegue dar essa impressão, e se for com cores mais escuras como o vermelho, marrom e vinho parece ficar ainda mais volumoso. 

 

3. Delineado colorido

 


Delineado amarelo. (Reprodução/Elis Cecilia Blog/Pinterest)


 

Essa foi uma tendência que não foi embora, no verão passado já estava começando a ficar em alta, e ainda continua. O delineado clássico é atemporal, nunca sai de alta, isso porque ele é bem democrático combina com tudo e com todos. Já o delineado gráfico também fica lindo para a maioria das pessoas, mas o que atrapalha é sua dificuldade para fazer, então aposte no que tiver mais habilidade.

Outras tendências também estão em alta, para esse período pele mais leve ajuda a maquiagem durar mais tempo, isso porque a transpiração é mais intensa. Aposte em produtos com boa fixação e não deixe de abusar do fixador no final.

 

Foto destaque: Mulher se maquiando. (Reprodução/MART  PRODUCTION/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo