Digital Influencer

Influenciadora digital Renata Aburime lança curso sobre validação de diploma para enfermeiros nos Estados Unidos

03 Dez 2021 - 19h00 | Atualizado em 03 Dez 2021 - 19h00
Influenciadora digital Renata Aburime lança curso sobre validação de diploma para enfermeiros nos Estados Unidos Lorena Bueri

A valorização profissional é um sonho, mas que para muitos permanece distante. Enfermeira atuante nos EUA, Renata Aburime conta detalhes de como conseguiu autorização para atuar como enfermeira no país de primeiro mundo. Cansada da desvalorização que sofria no Brasil, a profissional deixou tudo o que havia conquistado para ir em busca do reconhecimento em terras estrangeiras.

 

Primeiro perfil nas redes sociais a falar sobre a validação de diploma nos Estados Unidos, Renata Aburime tornou-se referência no que diz respeito ao assunto, abrindo espaço em suas publicações para tratar o tema é dividir sua vida como enfermeira imigrante: “muitas vezes as pessoas enxergam isso como uma realidade distante e não prosseguem com a coleta de informações. Com isso, acabam desistindo antes mesmo de tentar. O meu suporte é justamente neste sentido, para que as pessoas conheçam o processo e só então decidam os próximos passos. Esse tipo de suporte é algo que eu não tive e não encontrava na época, por isso hoje faço questão de tentar ajudar outras pessoas com esse sonho”, comenta a enfermeira.

 

O reconhecimento e valorização por parte das entidades de saúde estadunidenses mostram-se fundamentais para que os colaboradores se sintam motivados e cada vez mais engajados nas atividades da sua profissão. Como resultado, o comprometimento como consequência de um processo de consciência desses enfermeiros, por saberem que são peças primordiais e de extrema relevância para o funcionamento das instituições de saúde.


Reprodução/Instagram


 

No enfrentamento de uma desvalorização que pode levar a um Burnout (que afeta vários profissionais de saúde),  receber esse reforço positivo em seu âmbito profissional é, sem dúvida, uma etapa determinante: “é do ser humano este desejo pelo reconhecimento, o prestígio torna-se um estímulo na busca por melhoria contínua e prestação de um assistência de qualidade para os nossos pacientes”, explica a enfermeira.

 

Os reflexos na qualidade de vida e produtividade são notáveis. Com projetos para lançamento de cursos e oportunidades para enfermeiros brasileiros, além de outros investimentos nos Estados Unidos e no Brasil, Renata Aburime faz uso das redes sociais Instagram (@enfermeiranoseua) e YouTube (Renata Aburime) para dar detalhes da sua vivência como enfermeira e como pessoa, e incentivar e motivar as pessoas a sempre buscarem cada vez mais a sua melhor versão.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo