Digital Influencer

Influencer Lalá Mesquita fala sobre endometriose e importância do diagnóstico precoce

Hoje, aos 40 anos e considerada curada, Lalá Mesquita recebe muitas mensagens de quem está passando pelo mesmo processo e não encontra as respostas.

07 Jul 2022 - 14h19 | Atualizado em 07 Jul 2022 - 14h19
Influencer Lalá Mesquita fala sobre endometriose e importância do diagnóstico precoce Lorena Bueri

Assim como Tatá Werneck, Wanessa Camargo, Giovanna Ewbank e Larissa Manoela, só para citar alguns exemplos, a advogada e influenciadora digital, Lalá Mesquita também foi diagnosticada com endometriose em 2019, após três gestações e anos de dores e cólicas. 

De maneira simplificada, tal condição representa a presença de tecido endometrial crescendo fora do útero em outras localizações, tais como: a região atrás do colo do útero, vagina, bexiga, intestino e ovários.

Após seu diagnóstico, Lalá resolveu usar sua rede social (@lala.mesquita), com mais de 160 mil seguidores, para promover o acolhimento e a troca de experiências. "É importante que as pacientes saibam que tem tratamento e que não estão sozinhas. Tive a sorte de ter um parceiro me apoiando nessa jornada, mas nem todas podem contar com isso", começou dizendo.


Lalá Mesquita (Foto: Reprodução/Divulgação)



A criadora de conteúdo digital lembra que esse mal atinge cerca de 15% das mulheres em idade reprodutiva (seis milhões delas somente no Brasil) e tem quatro principais sintomas: dismenorreia (dor para menstruar), disquezia (dor e dificuldade para evacuar no período menstrual), dispareunia de profundidade (dores em atividade sexual) e dificuldade de gestar (aumento do índice de gravidez de risco e aborto).

Por último, reproduziu trechos das declarações do cirurgião e ginecologista Dr. Duarte Miguel Ribeiro, considerado o "Papa" do assunto no Brasil, que foi o responsável pelo seu tratamento: "A endometriose é uma doença inflamatória crônica, ou seja, não é algo que aconteceu ontem. É uma batalha que o corpo trava, como mecanismo de defesa, para destruir essas células e que afeta também o órgão onde elas se encontram. Exatamente por ser algo crônico, leva tempo para se manifestar".

Acompanhe a Lalá no Instagram @lala.Mesquita

 

Foto destaque: Lalá Mesquita. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo