Notícias

Influencer Brendo Yan morre após uma reação alérgica e deixa carta de despedida

Após passar quatro dias internado, a morte cerebral do influenciador é confirmada, mas Brendo deixa carta com mensagem de despedida e pedidos para o seu funeral.

29 Abr 2023 - 15h09 | Atualizado em 29 Abr 2023 - 15h09
Influencer Brendo Yan morre após uma reação alérgica e deixa carta de despedida Lorena Bueri

Brendo Yan, influenciador digital, faleceu na última quarta-feira (26) em decorrência de uma reação alérgica, após comer um bolinho de camarão. Tudo ocorreu no último sábado (22). Ele chegou a ser socorrido e ficou internado, mas na quarta-feira (26) não resistiu e foi confirmado sua morte cerebral. Brendo foi sepultado na última quinta-feira (27).

Sua esposa Victória Figueiredo conta que ela e o marido foram presenteados por um vizinho com bolinhos de aipim e que o mesmo não avisou que o recheio era de camarão e também, não sabia que o influenciador era alérgico.

Ela continua, e diz que estava em uma ligação e quando finalizou, o marido já estava comendo os bolinhos. “Perguntei: ‘o que tem dentro?’ E ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado", relatou a moça.

Ainda de acordo com Victória, Brendo começou a passar muito mal. Ela imediatamente pediu ajuda aos vizinhos e eles o levaram para uma unidade de pronto atendimento. Já no local, ele teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado.

Após isso, ele ficou entubado em uma UTI. No domingo (23), foi transferido para o Hospital Memorial. Entretanto, tomografias confirmaram a morte cerebral do rapaz.

Além de influencer, Brendo Yan trabalhava como assistente administrativo e morava na zona norte de Natal, no bairro Rendinha com a sua esposa, o qual estava casado há um ano. Ele também é o criador do Bloco do Anjinho, que foi à rua pela primeira vez no carnaval de fevereiro deste ano.

Victória também afirma que o marido deixou uma carta que foi entregue a ela assim que se casaram. Na carta, o influencer além de agradecer, deixou um pedido de como gostaria que fosse o seu funeral, caso “chegasse a sua hora”.

Seu desejo era que todos estivessem de branco - isso por ele ser candomblecista - e também, que tivesse um festejo. Ainda na carta, Brendo Yan deixa uma mensagem, pedindo para que sua esposa e todos "aproveitassem a vida intensamente”.


Cortejo do influencer Brendo Yan e sua esposa Victoria Figueiredo carregando estandarte do Bloco do Anjinho. Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi.


Seus pedidos foram atendidos. Durante o cortejo e sepultamento, tiveram uma banda de frevo e um estandarte do Bloco do Anjinho, onde todos estavam de branco.

Bloco este que por ter sido criado pelo Brendo, a esposa confirma que vai mantê-lo nos próximos anos em homenagem ao marido.

"O legado que ele deixou é o que fica. Que a gente viva intensamente, que a gente aproveite a vida intensamente, que a vida é uma só e a gente não sabe o dia de amanhã. E eu não sabia realmente o dia de amanhã. Se eu soubesse, eu teria aproveitado mais", finalizou a esposa.

Foto Destaque: Influencer Brendo Yan morre após reação alérgica a camarão. Foto: Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo