Saúde

Indicadores de Covid-19 apresentam alta

Apesar da alta nos índices registrados nos últimos dias, a Covid-19 segue sob controle. O acompanhamento dos números é essencial para evitar uma nova onda no país.

02 Jul 2022 - 10h15 | Atualizado em 02 Jul 2022 - 10h15
Indicadores de Covid-19 apresentam alta  Lorena Bueri

O Brasil contabiliza 671.764 mortes em decorrência da Covid-19. Vale ressaltar que nesta sexta-feira (1/7) foram 298 vidas perdidas, elevando a média móvel para 212 óbitos. Em comparação aos números das duas semanas anteriores, o número é 60% maior, /indicando uma tendência de alta nos indicadores. 

Os dados informados são do consórcio formado por: Extra, G1, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo, O GLOBO e o UOL. Informações das secretarias estaduais de Saúde são reunidas e divulgadas diariamente a fim de manter a população informada sobre a Covid-19. 

Segundo o consórcio, o país registrou nas últimas 24 horas, 75.749 casos de infecção por Covid-19. Desde o começo da pandemia já foram contabilizados 32.434.200 casos. Os diagnósticos positivos alcançaram a marca de média móvel de 57.639 - o maior número registrado desde o primeiro dia de março. 


Importância das vacinas (Reprodução/ Instagram)


Apesar da tendência em alta, o cenário ainda permanece sob controle - diferente do que foi presenciado no princípio da pandemia. As vacinas foram/são essenciais nesse processo de controle do vírus. A vacinação atrelada às medidas preventivas, auxiliam na manutenção do controle da Covid-19 no país e no mundo. 

Em caso de dúvidas relacionadas a vacinação ou apresentação de sintomas associados a Covid-19, o paciente deve procurar uma unidade de saúde mais próxima. Cada grupo possui um calendário específico de vacinação que deve ser seguido a fim de completar o esquema vacinal, aumentando o sucesso da imunização e consequentemente reduzindo as chances de um quadro grave da doença.

Além de proteger contra o vírus da Covid-19, as medidas preventivas como o uso de proteção facial, higienização das mãos e distanciamento são recomendadas também para evitar o contágio por váriola dos macacos - casos em alta no país e no mundo. Ou seja, ao se proteger o paciente reduz duplamente o risco de contágio com os vírus.

 

Foto destaque: Vírus Covid-19 (Reprodução/ Veja)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo